1 de set. de 2014

Pecado VS Graça


PECADO: “Podemos partir da seguinte definição: pecado é deixar de se conformar à lei moral de Deus, seja em ato , seja em atitude, seja em natureza. A vida agradável a Deus é aquela que exige pureza moral , não so em atos mas também em atitudes”- “ Wayne Grudem ..”

GRAÇA: A graça comum de Deus no domínio intelectual é vista no fato de que todas as pessoas têm um conhecimento de Deus: “Portanto, tendo o conhecimento de Deus não o glorificaram  como Deus , nem lhe deram graças” (Rm 1.21).

PECADO,: O homem em sua origem natural herdou o pecado original- "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"  (Romanos 3 : 23)

                                      

Qual é o que prevalece? O Pecado ou a Graça?

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."  (Romanos 5 : 8)

 

Na vida de uma pessoa que não professa a fé em Cristo Jesus, o pecado dessa pessoa está na forma do “pecado original,” ou seja, herdado pela humanidade na pessoa Adão e Eva. Desta forma o ser humano não teria nem uma condições de sair desta situação. Mas em João 3.16 diz “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.

 

Mas ao ponto crucial desta reflexão: Quando uma pessoa, entrega sua vida a Cristo, reconhecendo ele como Senhor e Salvador de sua vida, confessando o pecado, o sangue que o Senhor JESUS CRISTO  derramou na cruz do calvário limpa as manchas do pecado pela fé, em Cristo Jesus

desta pessoa.

Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.”  II Co 4.15

 

Quando o ser humano recebe a graça de Deus, sua vida se torna recuperada, e alegre, pois a presença de Deus se torna real nesta pessoa. Então o amor de Deus restaura a pessoa seja de qual for a situação.

 

LEMBRE-SE O PECADO: destrói, mata, mente, promove inveja, leva ao egoísmo, leva a soberba, ( Sl 119.21 -Tu repreendeste asperamente os soberbos que são amaldiçoados, que se desviam dos teus mandamentos).

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,   Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. GL 5.19-21

 

A GRAÇA DE DEUS: A Graça de Deus: restaura, perdoa, levanta o abatido, limpa o pecado, recupera  alma da pessoa, trás de volta a auto estima,

  • Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. Hb 4.16
  • "Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;"  (Hebreus 12 : 28)
     

CONCLUSÃO: O pecado na vida de uma pessoa convertida a Cristo, filho do Deus Criador do Universo, é um acidente, e não uma pratica normal. O pecado fede, mata, afasta de Deus, o pecado condena e não tem misericórdia.

Porém a Graça salvadora de Jesus Cristo, perdoa, recupera o ser humano, levanta dentre as cinzas, leva a salvação, mediante a fé.Cabe a você escolher quem deve prevalecer em sua vida!

A Graça de Deus que recupera e salva ou Pecado que condena e mata, para eternidade.

                        Deus te abençoe... Pr Josue Costa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Faça sugestões, sobre este Blogger Obrigado !

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.