24 de jun. de 2015

Devocional

Tema: A Obra de Cristo a Expiação
INTRODUÇÃO-
Romanos 2.12 -Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
Romanos 5.11- E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.
Romanos 6.23  Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Existe uma versão em Ingles, que ocorre essa palavra, significado pelo qual alcançamos a reconciliação.

O tema a morte de Cristo, e considerado por Paulo , uma variedade de expressão
CORPO
                  I.        O AMOR DE DEUS. E manisfesta na morte de Cristo.
Interessante. No pensamento pagão  grego, OS DEUSES MUITAS VEZES , SE INFURECIAM CONTRA OS HOMENS , MAS SUA IRA, PODERIA SER APLICADA E A BOA VONTADE DELES OBTIDA POR MEIO DE ALGUM SACRIFICIO, PROPICIATÓRIO.
              A CRUZ: Não e apenas a media do Amor de Cristo, mas do próprio Deus.
Deus estava em Cristo Reconciliando consigo mesmo.

2CORINTIOS 5.19- Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
RM 8.32-
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Ira- A ira é a Reação divina ao pecado.
A expiação- é necessárioo porque os homens estão sob a ira e o juízo de Deus.
A Expiação, é necessário porque os homens estão sob a ira e o juízo de Deus
Exemplo sobre a ira e juízo de Deus: Dilúvio, e Sodoma e Gomorra.

ü  O interessante e que a obra expiatória de Cristo não transforma a ira de Deus em amor, pois o amor de Deus e a própria fonte de Reconciliação.

                 II.        Sacrificial-
A morte de Cristo é uma morte Sacrificial, ou seja levando ao conceito do sacrifício que se tinha no Antigo Testamento, quando matavam um animal em prol do pecado daquela família.
·         Em Cristo Deus fez o que a Lei não poderia fazer, com o pecado: RM 5.21-Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
O aspecto sacrificial ou expiatório da morte de Cristo é visto nas frequências ao seu sangue, Deus fez com que Cristo a propriciação. Por meio do seu sangue. 
Rm 5.9- Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
A importância do derramento do sangue expiatório era dupla. O sangue era coniederado pelos Hebreus como o esteio essencial da vida. Por conseguinte , a morte da vítima não era apenas um amorte, mas uma demonstração de vida. O emprego do sangue era um em prego de vida; e a oferta do sangue a Deus era uma oferta da vida.

III- VICÁRIA- Ao expor o significado da morte de cristo , a teologia  usa a palavra  ‘vicaria” que significa Cristo não morreu meramente como um evento na historia e tampouco . morreu por causa própria. Ele morreu por nós
·         1TS 5.9-  Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
·         RM 5.8 -Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

IV- SUBSTITUTIVA- O Senhor Jesus sofreu a penalidade do julgamento sacrificial, se fazendo pecador e derramando seu sangue por nos , em nosso lugar.

 VI- PROPICIATÓRIO- A morte de Cristo não esta relacionado apenas ao homem e ao seu pecado aponta também na direção de Deus. Como tal é prorpiciatória. . Sendo justificado
·         O caráter propiciatório da morte de cristo :
·         RM 3.25-26. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
·         26  Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
·         A morte de Cristo recebeu a ira de Deus, em relação ao pecado, na cruz do calvário, era necessário que fosse pago essa divida com morte sacrificial. A morte de Cristo removeu essa parente censura contra Deus, quando este demonstrou sua justiça ao punir o pecado com o julgamento que merecia. Tudo isso prova agora que Deus é tanto justo como justificador daquele que tem fé em Jesus. V. 26  Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

VII- REDENTORA-  um outro objetivo da morte de Cristo, é a redenção. Significa resgate.
Mr.10.45- Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.
·         Ele deu sua vida em resgate a muitos.
·         I TM 2.6-O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
·         I Co 6.20-Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

VIII- TRIUNFANTE- uma outra finalidade causada pela morte de cristo é o triunfo sobre os poderes cósmicos.
Um dos propósitos da missão de Cristo e destruir “todo o império e toda a potestade e força.
I CO 15 23-26-  Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
23  Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
24  Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.
25  Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.
26  Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
27  Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas

Caso os demônios e Satanas soubesse quem era Jesus, noa o teriam crucificado. 2CO 2.8- A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória..

Conclusão: A obra expiatória de Cristo, trouxe a redenção do homem a Deus, porem vários processos fizeram parte disso:
·         O amor de Deus
·         Jesus encarou a ira do Pai
·         Nos resgatou
·         Venceu o mundo das trevas,
·         Hoje temos a redenção.
Custou muito caro a salvação.

]

Dia do Pastor Wesleyano

 No dia 24 de Maio foi homenageado o dia do Pastor Wesleyano, o Pastor Josue Costa e sua esposa irmã Dalessandra, uma homenagem pelo empenho e carinho ao rebanho do Horto Florestal. O pastor Josue Costa agradeceu a homenagem, enfatizando que o amor por este povo tem aumentado cada dia mais, acreditando em um novo tempo para a Igreja e região. Pastor disse: "Acredito num novo tempo para esta Igreja e um Grande Avivamento, apenas devemos crer e continuar buscando ao Senhor, não impedindo o Agir do Espirito Santo". Deus abençõe  a todos que tem orado por este homem  de Deus e sua família.




Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.