26 de ago. de 2015

Vencendo as Batalhas na Mente

Vencendo as Batalhas na Mente
Estudo nº 258

Introdução
Mente é o estado da consciência ou subconsciência que possibilita a expressão da natureza[1] humana. 'Mente' é um conceito bastante utilizado para descrever as funções superiores do cérebro humano relacionadas a cognição e comportamento[2] . Particularmente aquelas funções as quais fazem os seres humanos conscientes[3] , tais como a interpretação, os desejos, o temperamento, a imaginação, a linguagem, os sentidos, embora estejam vinculadas as qualidades mais inconsciente como o pensamento, a razão, a memória, a intuição, a inteligência, o arquétipo, o sonho, osentimentoego e superego. Por isso, o termo também descreve a personalidade e costuma designar capacidades humanas, ou mesmo, empregado para designar capacidades de seres sobrenaturais, como na expressão "A mente de Deus".
Etimologicamente, o termo vem do latim mèntem, que tem o significado de pensarconhecerentender, e significa também medir, visto que alguém que pensa não faz outro que medir, ponderar as ideias.[4] Os gregos utilizavam o termo nous para indicar a mente, a razão, o pensamento, a intuição.[5]
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mente

Texto: Fl 4.8 - "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".

Texto Complementar:
 Ef 6.10-18

 Há um ditado que diz: “Mente vazia é oficina do diabo”. Isto na verdade é uma realidade, porque as maiores batalhas espirituais que enfrentamos é no campo chamado mente. A nossa mente contém um filtro pelo qual passam todas as informações que vão para a nossa alma. Se o filtro da nossa mente não estiver lavado e purificado com o sangue de Jesus, e não estiver cheio da palavra de Deus, toda sujeira entrará na nossa alma e a contaminará.

A NOSSA MENTE, LOCAL DE BATALHA ESPIRITUAL E DECISÕES - Onde decidimos:
1 - Servir a Deus ou ao diabo
2 - Fazer a vontade do mundo ou a de Deus
3 - Ser vencedor ou um derrotado
4 - Mentir ou dizer a verdade
5 - Ser um crente cheio do Espírito Santo ou um crente medíocre
6 - Ser abençoado ou ser amaldiçoado

NO CAMPO DA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.
1 - Você prefere crer na palavra de Deus ou nas mentiras do diabo? Jo 8.44 - "..., porque é mentiroso, e pai da mentira".
2 - Você será o produto daquilo que você imagina e declara a seu respeito. Pv. 23.7 - "Porque, como imaginou na sua alma, assim é..."
3 - Se sua mente estiver cheia de Deus e da sua palavra, certamente você terá pensamentos bons a seu respeito e a respeito das pessoas. Zc 8.17 - "E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu companheiro; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas"
4 - Os princípios contidos na Palavra de Deus trazem cura para a alma - Sl 19.7 - "A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma..."

NO CAMPO DA MENTE É QUE SE FORMAM OS AUTO-CONCEITOS BONS OU RUINS NA NOSSA ALMA.
1 - Uma alma fragilizada, ferida, magoada, traumatizada, amargurada, produzirá uma fé vacilante e uma mente doentia.
2 - Uma alma enferma só pensa no pior, não vê esperança de mudança em nada, vive sofrendo por antecipação com coisas que nunca existiram e que nunca vão acontecer. O medo contínuo traz um verdadeiro tormento. Veja o texto de 2 Tm 1.7 - "Pois Deus não nos deu espírito de covardia ou temor, mas de poder, de amor e de equilíbrio".
3 - Uma alma enferma pensa e diz: Não posso, não venço, não consigo, não dá certo, enquanto que uma alma curada pensa e diz: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Fl 4.13.

Conclusão: O Ap. Paulo tem um excelente conselho em Filipenses 4.4-7 para que tenhamos qualidade de vida. e alcancemos o sucesso. Vejamos: "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus".

Mente sã é conseqüência de uma alma sadia, e de uma vida cheia do Espírito Santo e da Palavra de Deus.


18 de ago. de 2015

Removendo as Montanhas

Nesta Terça Feira na reunião de Oração abordei um assunto som o seguinte Tema: O Poder para Mover as Montanhas.

Sempre quando lemos na bíblia sobre montanhas, refere-se de uma forma ilustrativa de Força e Estabilidade.
Também é apresentada na bíblia as montanhas como dificuldades, problemas e obstáculos.

No livro de Isaias 40.3-5 ."Isaías 40:3-5 "Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse".

Permita apontar alguns pontos interessantes sobre este assunto:

  1. Se quisermos endireitar o caminho do Senhor , o que é torto deve ser endireitado.
  2. Assim que o fizermos a Glória do Senhor irá ser revelado.
  3. Somente através do Espirito Santo que que se pode fazer tal coisa, ou seja mover montanhas.. "Is.49.11- " E farei de todos os meus montes um caminho; e as minhas estradas serão levanta,- E farei de todos os meus montes um caminho; e as minhas estradas serão levantadas".
  4. Através da fé, oração mova as montanhas que Satanás colocou em teu caminho. montanhas essas da, dúvida, discôrdia, do desânimo, fofoca, enfermidade, do desemprego, etc.
  5. Deus espera que seus filhos enfrentem as montanhas as dificuldades e as removam.
  6. LEMBRE-SE: Algumas montanhas querem bloquear temporariamente seu caminho.
  7. As vezes você irá se cansar , enquanto ora, 
  8. Nos momentos , apropriado o tempo de Deus você ceifará   e se não desfalecer. Gálatas 6:9 -" E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido".
      • Aplicações:
      • Montanhas muitas das vezes são colocadas em nossos caminhos temporariamente pelo inimigo
      • O Objetivo do maligno é tirar o foco do Alvo, e tentar desanimá-lo
      • Não desista , persevere, em oração, jejum, fé, consistência.
      • Deus já preparou a tua benção e você vai receber e usufruir delas.
    • Deus te abençõe! .

6 de ago. de 2015

NOTICIA EVANGELISMO NA RUA AGOSTO 2015


Ontem a noite eu e mais uma equipe da Igreja saímos para evangelizar e levar roupas aos mais carentes e que estão precisando de uma ajuda.
Algumas lições obtive nesta noite.
1- Ao observar alguns moradores de rua, que estavam muito doentes, com seus pés descalços, sem condições alguma de higiene. Então me fiz a seguinte pergunta. COMO ELES CHEGOU A UM ESTADO DEPLORÁVEL COMO ESTE? - OUVI A MAIORIA DE DELES, E SUAS HISTÓRIAS. Muitos com condições de trabalho. Com conhecimento, etc. Mas que por uma infelicidade da vida, levou a ficar neste estado.
2- Por que nossas autoridades não se importam em mudar o quadro de nossa nação?, principalmente destas pessoas? -
Só sabe o que é uma dor quem passou por ela.
Só conhece miséria quem já viveu nela.
3- Também observei que muitos moradores de rua, estão lá porque não deseja reagir, se entregaram ao estado de desânimo, 
4- Também observei, que muitos estão no meio se aproveitando, e num estado que chamo "Zona de Conforto". Tendo saúde, mas não querem ter compromisso e se esforçar para mudar de vida..Não aceitam estar sobre regras
5- E por fim, alguns choraram, em sua maioria agradeceram, com muito obrigado, 
Fica então a lição, Não deixe alguém da tua família, chegar a este estado que eu chamo de calamidade Social.

JESUS DISSE: " Mateus 25:35-40
35 - Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 - Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
37 - Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 - E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 - E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 - E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Deus abençõe

Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.