14 de mar. de 2016

SEGUIR A CRISTO






SEGUIR A CRISTO


Texto: Lucas9.23-27.   E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?  Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.  E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.



No mundo existe muitos convites  exemplos:
ü  Líderes de partido Políticos, convidando eleitores para fiar-se aos partidos.
ü  Times de futebol, convidando novos torcedores, a se filiar-se ao time.
ü  Propagandas de Faculdades convidando os calouros em ingressar, seus cursos
ü  Mercados para os clientes comprarem seus produtos, domésticos naqueles mercados.

Neste texto acima, o Senhor Jesus Cristo, faz um convite para segui-lo. Porém ele faz alguns requisitos que requer das pessoas algumas renuncias. Diferente das propagandas, e outros convites, este convite, vai na contra mão da lógica humana.

Analisemos:

1.     Se alguém quer vir após mim” 1.relaciona por subordinação e expressa os sentidos: 2. advérbio
depois, em seguida. "o trem parou e, logo a., ela desembarcou. Fonte : http://www.sinonimos.com.br/apos
a)     O Senhor Jesus vai na frente, conduz o caminho, as decisões pessoais, conduz os pensamentos, casamentos, entre outras áreas da vida do homem, dando a compreensão que Ele deve ter total autonomia sobre seus seguidores. Mas para ser seguidor de Cristo, duas importantes decisões, levará a pessoa, demonstrar com suas atitudes humanas o real amor pelo Senhor. Séria essas três decisões: negar-se a si mesmo, tomar a cruz e seguir seus passos.

*       “negue-se a si mesmo” - O que Cristo quer dizer com isso? A principio para simples de responder, mas vamos analisar e ver se é tão simples assim. Quem gosta de negar a si mesmo?  Quase ninguém, gosta de negar seus desejos pessoais, sonhos, liberdade, entre outras situações, isso requer uma renuncia. Renuncia, é não aceitar seus próprios ideais, principio de desejos humanos, em prol de outrem. Para chegar a esse nível, se faz necessário abrir mão de tudo que venha impedir de andar junto com o Senhor, deixando Ele, o Senhor Jesus no total o domínio de nosso ser. Isso implica em ser seu discípulo, seguidor, servo, aceitando seu total senhorio, na vida de um ser humano.

*      tome cada dia a sua cruz” -  Quando se fala sobre cruz- Qual a ideia de primeira instancia? – sofrimento, lágrimas, morte, renuncia? Uma definição - A cruz é um dos símbolos humanos mais antigos e é usada por diversas religiões, principalmente a católica Na Roma Antiga, antes mesmo da morte de Jesus, uma cruz era usada para atar ou pregar condenados à morte por crucificação, fazendo-os padecer terrivelmenteFonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cruz. A cruz traz uma visão de morte, morte do nosso eu, morte das paixões da carne, paixões pecaminosas, onde sabemos a luz das escrituras que o Senhor não se agrada com certos atos pecaminosos. Ao lembrar da cruz, devemos carregar e crucificar,  tudo aquilo que queira nos tirar da presença do Senhor. Exige um esforço para aqueles que realmente acreditam e entregam a sua vida a Deus, na pessoa de seu filho Jesus Cristo.  Mateus 7.13-14  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Conclusão:
A decisão é de cada um. Querer seguir a Cristo ou continuar, na vida pecaminosa, no mundo pecaminoso. Seguir a Cristo, requer renuncia, do “eu”. A soberba humana.
Deus te abençoe.


Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.