30 de jun. de 2016

Estou perdendo meus filhos e agora o que fazer?

Estou perdendo meus filhos e agora o que fazer?

Querido leitor, me inspirei a escrever este artigo, com o intuito de orientar alguns pais sobre a questão dos filhos.
Gostaria de começar com um texto bíblico que do: "eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão."  (salmos 127 : 3)
Deus instituiu a família, "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou ; homem e mulher os criou ."  (Gênesis 1 : 27).
Quando um casal se casa, eles planejam ter filho (s), assim a família se institui. Vem em seguida  um fator muito importante, como lhe dar um ser pequeno, filho (s).  Vivemos hoje em uma sociedade muito desafiadora e complexa. Antes o que era errado agora é certo, muitos conceitos foram reciclados e distorcidos. Sociólogos e Filósofos tem defendido : Desde Augusto Comte e Karl Mannheim (mas também desde José Ortega y Gasset e Antonio Gramsci), o conceito de geração tem sido um tema relevante nas ciências humanas e sociais. Como metáfora para a construção social do tempo, tem sido uma das categorias mais influentes não só no debate teórico, mas também no impacto público das pesquisas sobre juventude. Mesmo que o uso e abuso do conceito esteja enraizado no contexto europeu no período entre a Grande Guerra e a Segunda Guerra Mundial, tem sido relevante nos debates ideológicos e políticos de outras regiões. Este artigo representa uma tentativa de repensar o conceito de geração a partir de uma perspectiva histórica, destacando-se sua relevância para os debates contemporâneos sobre juventude. Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-69922010000200003

  SALMO  128
Aquele que teme a Deus será abençoado na sua família
1  BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
2  Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
3  A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
4  Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.
5  O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
6  E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

Permita dizer como pai, marido e filho que sou, os desafios são muitos, na criação dos filhos e na manutenção do casamento e relacionamento familiar. Nossos filhos são testados e tentados todos os dias pela sociedade. Vejamos algumas listas destas tentações e influencia da sociedade:
·         Governo em decadência
·         Corrupção em massa
·         Educação precária, onde os professores não são mais respeitados como deveriam
·         Alunos desinteressados pelo ensino, pela leitura
·         Desrespeito pelos mais velhos
·         Desemprego em alta
·         Pais se separando,
·         Deturpação sobre a Família
·         Drogas em alta
·         Sexo livre sem responsabilidade
·         Pais liberais
·         Internet a disposição de todos livremente em seu acesso
·         Garotos(as) que usam as redes sociais, para expor seus corpos
·         WhatsApp, Facebook, Twitter, Tumblr, Instagram, Snapchat, Pinterest, YouTube, Esses  tem sido  fontes de comunicação virtual para o bem ou para o mal, explico, trazendo o Ápice, da vulgaridade do ser humano em seu relacionamento interpessoal.
 Tenho comigo um princípio na criação dos filhos, é o que eu faço com os meus, adquirirem em seus corações  o temor do Senhor na vida deles. Quando eles passarem por tentações e desafios se adquirirem o temor saberão passar por elas intactos. Veja o que está escrito na bíblia:
ü  "O temor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do  Santo a prudência."  (Provérbios 9 : 10)
ü  "O temor do Senhor  aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados."  (Provérbios 10 : 27)
ü  "No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos." (Provérbios 14 : 26)
Deixo mais algumas dicas para você mamãe e papai, e espero que essas dicas tragam mais enriquecimento e ajudem em suas caminhadas e desafios.
1.    Tenham Amor pelos seus filhos. "O ódio excita contendas, mas o amor  cobre todos os pecados."  (Provérbios 10 : 12)- Quando eles errarem, veja e entenda porque erraram, e discipline com amor, sem ira
2.      Seja amigo de seus filhos: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."  (João 15 : 13)
3.      Ensine eles, instrua: "Educa a criança no caminho  em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."  (Provérbios 22 : 6)
"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá. 
Êxodo 20:12
4.        Seja exemplo para eles: "Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo  que tendes em nós, pelos que assim andam."  (Filipenses 3 : 17).
5.      Ore por eles:  Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Josue 24.15.

Conclusão:
Busque em Deus a direção, ame sua família, perdoe quando eles errarem, corrija sempre que necessário, com amor e temor. Inculque neles o Temor de Deus.
Lembre-se filhos são herança do Senhor. Busque conquistar a confiança deles. Esteja aberto para todo e qualquer tipo de conversa, escute eles sem recriminalos. Acredite se você não estiver ao lado deles, os pedófilos, traficantes, e outros delinquentes estarão adotando eles...

Deus nte abençõe.

Pr Josue costa


28 de jun. de 2016

Tempo de Restauração para minha Vida

Tema :TEMPO DE RESTAURRAÇÃO (Êxodo 15.22-27)

 Introdução  
Quando Deus enviou Moisés para libertar o povo, o objetivo era:  sair do Egito para adorar a Deus.
 Qual o propósito de Deus para sua vida? Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:8-10)   Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13)   Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. (1 Pedro 2:10)  

Palavra Chave: Deus nos chamou para um propósito.    

I Divisão: Precisamos considerar algumas realidades que temos enfrentado como povo de Deus.   Família – Desunião, competição, isolamento e relacionamentos destruídos. Vida espiritual – Desinteresse, frieza, desânimo e falta de comunhão. Finanças  – Descontrole, dividas e ausência de fidelidade a Deus. Profissional - Ansiedade e frustração. Saúde – enfermidades e medos. Sentimentos – Frustração, pessimismo e amargura.   Reconhecemos que Deus é poderoso, e que Jesus morreu na cruz para nos salvar, mas nossas vidas continuam quase sempre, com alguns desafios (dores, perdas e aflições).  

  II- Divisão:
  A VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO NÃO VIRÁ SOMENTE PELA MUDANÇA DO ENDEREÇO OU RELIGIÃO
  Povo cativo vivendo sem a presença de Deus. Povo cativo fora do Egito, mesmo vivendo na presença de Deus. Por quê?   Porque o cativeiro está no coração. Não são os lugares ou pessoas, que nos fazem sofrer, mas os conceitos presentes no nosso coração. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Pv 4:23)   Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água.(Êxodo 15:22)   Deserto é o lugar onde Deus faz os ajustes em nossa vida. Ele quer tratar o nosso caráter.   Deserto é o lugar onde vamos aprender o significado da verdadeira adoração. Deus quer tirar a murmuração e ingratidão do coração de seu povo.   O verdadeiro e mais terrível deserto não é o que pisamos, mas aquele que carregamos dentro de nós. Um monte de ódio e amargura do nosso passado sem Deus.  

 III- Divisão -
A VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO EXIGE CONFRONTAÇÃO.
   Você precisa ser confrontado com o seu passado, que nem mesmo você suporta mais.   Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara. (Êxodo 15:23)   O seu passado encheu o seu coração de sentimentos destruidores. Exclusão e rejeição; Maus tratos e feridas; Palavras de maldição   Deus quer lhe confrontar com o seu real cativeiro. São as cadeias e fortalezas presentes no seu coração.   Deus não nos confronta para nos envergonhar, mas para nos transformar.      

 IV- Divisão: 
VOCÊ PODE EXPERIMENTAR A VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO.
 E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou. E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara. (Êxodo 15:25-26)   A dor que você carrega tem um remédio. Deus manda Moises jogar uma árvore no lago   Basta à presença de Jesus para sua vida ter um novo sentido. Toda a dor foi levada por Jesus.   E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Colossenses 2:13-14)   Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1Pe 5:7-8)   A cruz foi o ponto de todo o seu passado de dor e fracasso.   Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. (Isaías 53:4-6)   Precisamos entender que nem todos desejam ser transformados, Muitos insistem em carregar o seu passado no coração.   A obra de Jesus na cruz tem poder suficiente para responder todos os vazios e cadeias do seu coração.   E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.  (João 8:32)   Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.  Ef 2:11-13      

CONCLUSÃO   Deus tem algo novo para você.  Não é apenas mudar o seu endereço, mas mudar o seu coração.   O que você está carregando que precisa ser deixado?   Deus quer não somente te livrar do passado, mas revelar um novo tempo em sua vida

23 de jun. de 2016

Motivos que bloqueiam a ação de Deus na vida da pessoa


Texto Tiago 4.1-17

Tema: Motivos que bloqueiam a ação de Deus na vida da pessoa

I - Origens  das derrotas na vida do ser humano ( v.1, 2, )

·         Guerras, contendas, paixões, cobiças, ( hostentação), Matam pessoas, invejam o próximo.
·          
II – A  maldade- vem de dentro do homem  (v. 3,4, )
·         Adúlteros, pessoas que se corrompem, deixar de ser fiel a Deus, para se contaminar com o mundo
·         Pedem por motivos errados
·         Quem quer ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus
·          

III-  O Espirito Santo não aprova outros motivos dentro do homem que não seja de Deus (v. 5)
·         .

IV- A graça e o orgulho. V. 6.
·         A graça favor imerecido
·         Orgulho antecede a queda, e Deus rejeita (A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Pv 16.18)
·         .
V- O segredo para atrair o Poder de Deus para o milagre na sua vida. (V. 8,,9 ,10,11,12,13, )
·         Aproximar  de Deus
·         Ele se aproximará de você
·         Limpar as mãos
·         Não ter a mente dividida
·         Purificar a mente
·         Chorar  e se lamentar diante de Deus
·         Trocar o riso por lamento
·         Não fale mal do seu irmão ou próximo
·         Não julgue
·         So existe um juiz

VI- Ser humilde e dependente de Deus. V. 15, 16, 17
·         Em vez de se vangloriar, disser: Senhor se tu quiseres, sera assim amanha
·         Isso demonstra dependência de Deus
·         Isso demonstra que Deus é o nosso senhorio
·         Isso monstra a nossa insignificância, diante do Senhorio de Deus

·         Faça o bem, caso contrário, estará pecando

14 de jun. de 2016

Primícias

Primícia

                  PROVÉRBIOS 3.9-10- Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

Definição de Primícia. Primeiros Frutos; primeiras produções, primeiros efeitos; primeiros lucros; primeiros sentimentos; primeiros gozos; começos.


  • Abraão se dispõe a sacrificar seu próprio filho, colocando Deus em primeiro lugar, quando Deus o pede. Deus o faz Pai da fé.
  • José , mesmo traído pelos irmãos, injustiçado, ele coloca Deus em primeiro lugar na sua vida, e não se deixa seduzir pela esposa de Potifar. Depois Deus o abençõu colocando como ministro do Egito
  • Sadraque , Mesaque e Abdenego, foram na fornalha mas não negaram sua fé, mesmo sabendo que eles iriam ser lançado na fornalha, colocaram Deus em primeiro lugar
  • Ana esposa de Elcana, foi ao templo, buscou ao Senhor, e deu o seu primogênito ao Senhor, filho Samuel, e Deus a abênçou com mais  cinco filhos.
  • Daniel na cova dos Leões, mesmo que criaram uma situação para apontarem , e Deus enviou o anjo e fechou a boca dos leões.
  • A Oferta de Caim e Abem, Deus rejeitou a de Caim e aceitou o de Abel, pois Abel deu a primícia. o melhor dele para Deus.

Na Primícia é demonstrado o quanto Deus é importante na nossa vida, quando colocamos ele em primeiro lugar nas nossas vidas.



Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.