28 de jun. de 2016

Tempo de Restauração para minha Vida

Tema :TEMPO DE RESTAURRAÇÃO (Êxodo 15.22-27)

 Introdução  
Quando Deus enviou Moisés para libertar o povo, o objetivo era:  sair do Egito para adorar a Deus.
 Qual o propósito de Deus para sua vida? Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:8-10)   Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13)   Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. (1 Pedro 2:10)  

Palavra Chave: Deus nos chamou para um propósito.    

I Divisão: Precisamos considerar algumas realidades que temos enfrentado como povo de Deus.   Família – Desunião, competição, isolamento e relacionamentos destruídos. Vida espiritual – Desinteresse, frieza, desânimo e falta de comunhão. Finanças  – Descontrole, dividas e ausência de fidelidade a Deus. Profissional - Ansiedade e frustração. Saúde – enfermidades e medos. Sentimentos – Frustração, pessimismo e amargura.   Reconhecemos que Deus é poderoso, e que Jesus morreu na cruz para nos salvar, mas nossas vidas continuam quase sempre, com alguns desafios (dores, perdas e aflições).  

  II- Divisão:
  A VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO NÃO VIRÁ SOMENTE PELA MUDANÇA DO ENDEREÇO OU RELIGIÃO
  Povo cativo vivendo sem a presença de Deus. Povo cativo fora do Egito, mesmo vivendo na presença de Deus. Por quê?   Porque o cativeiro está no coração. Não são os lugares ou pessoas, que nos fazem sofrer, mas os conceitos presentes no nosso coração. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Pv 4:23)   Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água.(Êxodo 15:22)   Deserto é o lugar onde Deus faz os ajustes em nossa vida. Ele quer tratar o nosso caráter.   Deserto é o lugar onde vamos aprender o significado da verdadeira adoração. Deus quer tirar a murmuração e ingratidão do coração de seu povo.   O verdadeiro e mais terrível deserto não é o que pisamos, mas aquele que carregamos dentro de nós. Um monte de ódio e amargura do nosso passado sem Deus.  

 III- Divisão -
A VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO EXIGE CONFRONTAÇÃO.
   Você precisa ser confrontado com o seu passado, que nem mesmo você suporta mais.   Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara. (Êxodo 15:23)   O seu passado encheu o seu coração de sentimentos destruidores. Exclusão e rejeição; Maus tratos e feridas; Palavras de maldição   Deus quer lhe confrontar com o seu real cativeiro. São as cadeias e fortalezas presentes no seu coração.   Deus não nos confronta para nos envergonhar, mas para nos transformar.      

 IV- Divisão: 
VOCÊ PODE EXPERIMENTAR A VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO.
 E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou. E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara. (Êxodo 15:25-26)   A dor que você carrega tem um remédio. Deus manda Moises jogar uma árvore no lago   Basta à presença de Jesus para sua vida ter um novo sentido. Toda a dor foi levada por Jesus.   E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Colossenses 2:13-14)   Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1Pe 5:7-8)   A cruz foi o ponto de todo o seu passado de dor e fracasso.   Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. (Isaías 53:4-6)   Precisamos entender que nem todos desejam ser transformados, Muitos insistem em carregar o seu passado no coração.   A obra de Jesus na cruz tem poder suficiente para responder todos os vazios e cadeias do seu coração.   E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.  (João 8:32)   Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.  Ef 2:11-13      

CONCLUSÃO   Deus tem algo novo para você.  Não é apenas mudar o seu endereço, mas mudar o seu coração.   O que você está carregando que precisa ser deixado?   Deus quer não somente te livrar do passado, mas revelar um novo tempo em sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Faça sugestões, sobre este Blogger Obrigado !

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.