28 de fev. de 2017

Compromisso



Tema : Compromisso

Texto Base: Gênesis 12.1-4

Palavra Interrogativa: Como anda seu compromisso?, você possui compromisso ou foge dos compromissos?

Compromisso com o serviço
Compromisso com seu casamento
Compromisso com seus estudos
Compromisso com a sua família
Compromisso com a Igreja
Compromisso com a Palavra de Deus
Compromisso com a fé
Compromisso com os pagamentos
Compromisso com a palavra falada
Compromisso com

Introdução

A Igreja atual está cheia de um povo sem fidelidade a Deus, um povo sem Bíblia, sem compromisso com a verdade. O que muitos levam para a igreja é uma sacola contendo garrafa de água ou roupa de alguém para “benzer”. Consequentemente a igreja formada por este tipo de pessoas torna-se uma instituição sem doutrina, sem raízes, caracterizada pela rotatividade dos membros. A porta dos fundos acaba sendo maior que a da frente.

Vemos pessoas que pregam e vivem um evangelho sem conversão, um evangelho sem cruz, sem transformação de vida, sem santificação, enfim, um evangelho banalizado. E a responsabilidade é da própria igreja, que baixa o preço da mercadoria. Para encher seus templos muitos líderes não receiam em baixar o padrão, abrindo mão da ética, da sã doutrina e do compromisso com a verdade. O resultado, só pode ser um evangelho totalmente insipiente, desmoralizado, desacreditado.

Deus sempre honra seus compromissos.
Deus prometeu estar sempre com quem o ama e ele cumpre suas promessas.
Deus tem um compromisso com você, para lhe ajudar e guiar até a vida eterna.
Deus também quer que cada crente honre seus compromissos.
Nosso maior compromisso é seguir Jesus todos os dias de nossa vida, sem o abandonar.
 Também devemos honrar nossos compromissos com outras pessoas e com a igreja.
Não é bom quebrar seus compromissos.


O Nosso Deus é um Deus de compromisso. Ele está comprometido conosco 24 horas; Ele tem uma aliança conosco e um compromisso de nos guiar, nos guardar, nos proteger, nos fortalecer, nos curar e nos suprir em todas as nossas necessidades – “Vós estais, hoje, todos perante o Senhor, vosso Deus: os cabeças de vossas tribos, vossos anciãos e os vossos oficiais, todos os homens de Israel, os vossos meninos, as vossas mulheres e o estrangeiro que está no meio do vosso arraial, desde o vosso rachador de lenha até ao vosso tirador de água, para que entres na aliança do Senhor, teu Deus, e no juramento que, hoje, o Senhor, teu Deus, faz contigo” (Dt. 29:10-12).
Compromisso é a forma, pública ou não, de se vincular ou assumir uma obrigação com alguém, com algum objetivo. Há diversos tipos de compromissos, como por exemplo: compromisso religioso, compromisso amoroso, compromisso de negócios, compromissos familiares. Compromisso é, portanto, uma responsabilidade adquirida em virtude de uma afirmação verbal ou escrita, feita por nós mesmos.

I-                    Divisão – Compromisso de Deus
·         Deus manifestou maravilhas ao povo de Israel, mostrando o caminho e dando ao povo uma terra preciosa. O povo presenciou todos os milagres de Deus feitos por intermédio de Moisés, provando assim a Faraó e ao povo egípcio quem verdadeiramente era o Senhor dos exércitos. Deus foi longânimo e paciente e, mesmo assim, Israel virou as costas várias vezes ao Senhor. O Senhor escolheu Israel porque o amava e para cumprir a promessa feita a Abraão (Gênesis 12:7
·         A aliança de Deus com Davi . Davi vê Deus como a Rocha de Israel. Ele lembra de sua aliança feita com o Senhor, aliança eterna e segura. O compromisso que Davi fez com Deus não foi esquecido, a decisão de Davi estava dentro do seu coração e mesmo na sua morte suas últimas palavras foram: “Pois estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura” (2 Samuel 23:5). Deus é fiel conosco, também. Como Davi, nós podemos olhar para a eternidade com confiança na aliança eterna que nós dá a esperança da vida eterna.
·         . A nova aliança foi constituída somente por meio do sangue de Cristo (Lucas 22:20). Somente através do seu sangue temos a indulgência dos nossos pecados, e não há outra forma de chegarmos na presença do Deus vivo. Devemos reconhecer a importância do sacrifício de Cristo, pois é o sangue de Cristo que “purificará a nossa consciência de obras mortas...” (Hebreus 9:14).


II-                  Divisão Compromisso na Bíblia.
Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará.
Lucas 9:23-24
Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento.
Mateus 22:37-38
e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês - não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus - por meio da ressurreição de Jesus Cristo,
1 Pedro 3:21
"Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.
Apocalipse 2:10
Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.
Hebreus 10:25
Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'; o que passar disso vem do Maligno.
Mateus 5:37
"Se alguém vem a mim e ama seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.
Lucas 14:26-27
Consagre ao Senhor
tudo o que você faz,
e os seus planos serão bem-sucedidos.
Provérbios 16:3
Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.
Tiago 4:8

  
III-               Divisão- Razões mais comuns que as pessoas não cumprem seus compromissos.

As razões mais comuns para que as pessoas não cumpram com os seus compromissos, sejam eles de qual espécie for, são:
  • Estarem tão acostumados com a rotina assumida que uma nova tarefa, por exemplo, certamente tumultuaria a ordem “natural” de suas vidas. Assim, acabam assumindo coisas que não possuem condições de realizar.
  • Não compreenderem exatamente o compromisso assumido e, por vergonha, acabam se comprometendo com algo que não terá condições de fazer.
  • O excesso de trabalho é um fator comprometedor. Há pessoas que acreditam ter a capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, isso não é problema. Contudo, é preciso conhecer o seu limite. Caso contrário, assume-se tarefa após tarefa e no final nenhuma foi concluída. Mas há, também, os casos do indivíduo que não sabe recusar um compromisso e daquele em que o chefe desconhece a quantidade de compromissos acumulados.
IV-           Divisão-  Compromisso  exige:

·         O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE DISCIPLINA. Disciplina da oração (Lc 18:1), Disciplina na meditação da palavra, Disciplina da consagração, Disciplina no enchimento do Espírito Santo (Ef 05:18), Disciplina na comunhão com o corpo de Cristo (a igreja) – Rm 12:1-12

3. O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE PERSEVERANÇA. Precisamos vencer o cansaço, vencer o desânimo, vencer a comodidade, os falsos sentimentos, a falsa espiritualidade, as condições adversas.

4. O QUE DETERMINA O NOSSO COMPROMISSO COM DEUS
. O nosso amor a Jesus (Jo 15:13), o nosso desejo de exercitar os dons que recebemos, a consciência do nosso chamado (Jo 15:1-4, 16; Mt 28:19,20).

Conclusão
Tenha uma certeza: a falta de compromisso, na grande maioria das vezes, é empecilho para novas conquistas, causando a perda de oportunidades. Antes de assumir compromissos, pense a respeito e reflita se possui condições de realizá-los. Se perceber que não será possível executá-los, não os assuma. Caso tenha se encarregado de algo e depois percebeu que não será possível honrá-lo, dê satisfação aos envolvidos, procure agendar novamente o compromisso ou estabelecer um novo prazo para realizá-lo. Afinal, o que está em jogo é a sua palavra, a sua honra. E saiba que honrar com os compromissos assumidos também é ser ético. O contrário, é falta de respeito, é desrespeito com o direito do outro.





19 de fev. de 2017

Palavra de Reflexão

Tema.  A Influência da Igreja na Sociedade Atual

            Dados estatísticos têm surgido e comprovado que grandes mudanças, tem ocorrido na atualidade. Vivemos um processo de ajuste na sociedade como a grande São Paulo, uma das maiores Metrópoles do mundo. Mudanças de opiniões, como política, sexualidades, abandono na família, expressões de idéias pelos meios das redes sociais. Fala-se o que pensa sem se importar com o próximo.   Manisfestações  Públicas nas ruas, tem surgido como protestos demonstrando insatisfação do povo, no que diz respeito a gestão política. Como ajudar a sociedade a não se perder com os pensamentos e ideológias que maquinam arrastar para um poço fundo, deixando alguns princípios que nunca deveriam de existir na vida do ser humano.
            A Igreja possui um papel fundamental, crucial para com esta sociedade . Papel este em resgatar os valores morais, fé , amor a Deus e ao próximo, não poderia de citar família, Algumas atividades tem surgido  pela igreja, no meio a sociedade, tais como: palestras para Famílias, casais, recreação com as crianças, cultos temáticos, serviço social, nas áreas mais carentes.
            O que se espera, é uma sociedade, mesmo com tantas mudanças, em suas vivencias diárias, respeito ao próximo, temor a Deus,

            A Igreja é o antidoto para o declínio Social e a esperança por um mundo melhor.

autor Pr Josue Costa

7 de fev. de 2017

A CURA DE UM HOMEM QUE TINHA UMA DAS MÃOS MIRRADA


A CURA DE UM HOMEM QUE TINHA UMA DAS MÃOS MIRRADA
Marcos 3.1-6
1 - E OUTRA vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada.
2 - E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem.
3 - E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.
4 - E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.
5 - E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.
6 - E, tendo saído os fariseus, tomaram logo conselho com os herodianos contra ele, procurando ver como o matariam.

Desenvolvimento
1-     Na ocasião o Senhor Jesus estava na Sinagoga
a.     Estar na Sinagoga nos dias de hoje e estar na Igreja
b.    Estar na Sinagoga e estar muitas das vezes como religioso
c.     Pois adorar a Deus não se limita apenas nos templos, mas em qualquer lugar que seja para glorificá-lo
2-     Era Sábado.
a.     Para a Tradição Judaica e a Lei Judaica, ( Torá, Lei Mosaica), não deveria haver manifestação de milagres, trabalhos,
b.    Foi isso que os religiosos , argumentaram para o Jesus Jesus
3-     Havia um Homem com uma das duas mãos Mirradas,
a.     Ou seja, mão  seca, imobilizada, sem utilidade, impossibilitado de realizar qualquer tarefa, apenas com a mão boa.
b.    O senhor Jesus chamou ele para o meio e deu a ordem para ele estender a mão e mirrada, ficou curada imediatamente, boa igual a outra mão.
Aplicações
a-     Olhando para esta história te pergunto
“ Onde tem estado “Mirrado”, na sua vida.
·         Ou seja, as vezes começa um sonho e não termina
·         Inicia um planejamento  e fica inacabado
·         Tantos planos, projetos, e nunca consegue termina-los
b-    Quais tem sido os motivos que tem mirrado a sua vida?
a.     Casamento infeliz
b.    Área sentimental insatisfeito
c.     Incapacidade de lutar e conquistar na vida
d.    Palavras que te ferirão
e.     Não cresce ministerialmente
f.     Fecharam as portas para você?
g.    Caluniaram a sua pessoa?
h.     Onde  ou aonde é na sua vida, que você não consegue deslanchar?
c-     Deus está pronto e disposto a liberar a cura da sua alma e vida pessoal.
a.     Da mesma forma que o Senhor Jesus se compadeceu daquele homem que estava com suas mãos mirradas, ele se compadece de sua vida,
d-    Basta fazer como aquele homem,
a.     Creia na Palavra do Senhor Jesus sendo liberada sobre sua vida
b.    Palavra que Cura alma
c.     Palavra de benção
d.    Palavra de Justiça
e.     Palavra de que endireita a vida;

Deus te abençoe

Pr Josue Costa

Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.