29 de ago. de 2017

Caráter de um indivíduo!

                   Caráter de um indivíduo!

Firmeza Moral, que leva a pessoa a uma hombridade, honestidade, dignidade, probidade, honradez, respeitabilidade, retidão, seriedade, decoro, presença, firmeza, determinação e resolução
 
Como uma pessoa de caráter anda, vive e se porta diante da sociedade?
Fiz algumas pesquisas sobre o caráter, deixo abaixo algumas características que acompanha um homem de caráter:
Uma pessoa de Personalidade: é o conjunto das características marcantes de uma pessoa, é a força que ajuda a determinar o relacionamento das pessoas baseado em seu padrão de individualidade pessoal e social, referente ao pensar e agir.

Uma pessoa com Atitude: é uma norma de procedimento que leva a um determinado comportamento, é a concretização de uma intenção ou propósito. No contexto da pedagogia, atitude é uma disposição subjacente que, com outras influências, contribui para determinar umas variedades de comportamentos em relação a um objeto ou a uma classe de objetos. Sociologicamente falando atitude consiste em um sistema de valores e crenças, com certa estabilidade no tempo, de um individuo.

Uma pessoa com Coerência: é a característica daquilo que tem lógica e coesão, quando um conjunto de ideais apresenta nexo e uniformidade. A origem da palavra “coerência” está no latim cohaerentia, que significa “conexão” ou “coesão”

Uma pessoa com Ética: é o conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras morais de forma racional, fundamentada, cientifica e teórica. É uma reflexão sobre a moral

Uma pessoa com moral: é o conjunto de regras aplicadas no cotidiano e usadas continuamente por cada cidadão. Essas regras orientam cada indivíduo, norteando as suas ações e os seus julgamentos sobre o que é moral ou imoral, certo ou errado, bom ou mau. No sentido prático, a finalidade da ética e da moral é muito semelhante. São ambas responsáveis por construir as bases que vão guiar a conduta do homem, determinando o seu caráter, altruísmo e virtudes, e por ensinar a melhor forma de agir e de se comportar em sociedade.

Mau Caráter:
O indivíduo de mau-caráter, é um adjetivo que qualifica o indivíduo que aoresenta um caráter negativo, duvidoso, capaz de praticar atos desleais, maldosos e traiçoeiros. Uma pessoa mau-caráter não é considerada confiável e honesta. Uma pessoa desleal, e corrupta. Uma pessoa que anda em decadência.

A falta de caráter:  A falta de caráter é percebida quando, mesmo errando repetidamente com os outros, causando prejuízo a terceiros, e ferindo sentimentos através de manipulações e mentiras, a pessoa insiste no ato. A falta de caráter é característica de pessoas com baixa consciência moral, uma vez que essas pessoas não objetivam melhorar, pelo menos não sinceramente..


Reflexão de caráter cristão:
Podemos definir então que Caráter é o conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento, este, sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.
Caráter é a qualidade inerente a uma pessoa; o que a distingue de outra pessoa. Traços psicológicos, o modo de ser, de agir de uma pessoa; Índole.

Conteúdo do Assunto:
O que vemos dentro das Igrejas são pessoas que não tem certeza da fé, do comprometimento com a palavra, do comprometimento da denominação, e principalmente da palavra. Quando a pessoa faz a profissão publica de fé, ela está proferindo que esta concordando com a profissão de fé, e se comprometendo com as palavras ali ditas. Pois bem, dado este fator, muitos, digo não poucos, mas muitos desta nova geração, não cumprem com a profissão de fé, exemplo: Deixam de dar o dízimo, deixam de frequentar a Escola Bíblica Dominical, deixam de ser assíduo nos cultos, frequentam lugares que desagradam a Deus, festas mundanas, práticas mundanas, como tatuagens, piercing, bebidas alcóolicas, bailes, drogas, acesso à internet sites adultos, fofocas, práticas de sexo fora do casamento, abortos, mentiras, abuso de poder, exploração de Clérigos dos membros, etc.

A falta de interesse pela obra de Deus tem assustado. Uma cidade como São Paulo, onde poucos remanescentes que ainda existe no presente século, vão direto do serviço para a Igreja, lembrando do compromisso que fizeram e que amam ouvir a palavra de Deus, ( mensagem do culto). Hoje em dia as pessoas, que se dizem cristãos, não possuem uma identidade genuinamente cristão justamente pela falta de caráter, engana-se a si mesma. O próprio Deus é um ser Divino de caráter, ele cumpre com sua palavra e seus compromissos.
Uma pessoa Cristã de caráter deve ser acompanhada de um conjunto de fatores, moral, ética, coesão, atitude, verdadeiro.
Uma pessoa que se diz cristã de mau caráter é uma pessoa mentirosa, falsa, não possui com a verdade.
Alias a bíblia já nos alerta que pelo fruto se conhece a árvore.
"Considerem: Uma árvore boa dá fruto bom, e uma árvore ruim dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto.
Mateus 12:33



Vejamos o que a bíblia nos ensina sobre compromisso:

A-    Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará. 
Lucas 9:23-24
B-    Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. 
Mateus 22:37-38
C-    e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês - não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus - por meio da ressurreição de Jesus Cristo, 
1 Pedro 3:21
D-    Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. 
Hebreus 10:25
E-     Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'; o que passar disso vem do Maligno. 
Mateus 5:37
F-     "Se alguém vem a mim e ama seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. 
Lucas 14:26-27
G-    Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. 
Gálatas 2:20
H-    Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. 
Tiago 4:8
I-       Quando um homem fizer um voto ao Senhor ou um juramento que o obrigar a algum compromisso, não poderá quebrar a sua palavra, mas terá que cumprir tudo o que disse. 
Números 30:2
J-      Não seja precipitado de lábios,
nem apressado de coração
para fazer promessas diante de Deus.
Deus está nos céus,
e você está na terra,
por isso, fale pouco. Das muitas ocupações brotam sonhos;
do muito falar nasce a prosa vã do tolo. Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus; cum­pra o seu voto. É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir. Não permita que a sua boca o faça pecar. E não diga ao mensageiro de Deus: "O meu voto foi um engano". Por que irritar a Deus com o que você diz e deixá-lo destruir o que você realizou? Em meio a tantos sonhos absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus. 
Eclesiastes 5:2-7

Conclusão:
ü  Como observamos, é necessário renuncia para aprimorar o caráter Cristão, algo que muitos não querem, principalmente no quesito pecado. As pessoas querem vir a cristo sem renunciar pecado, ou práticas pecaminosas. Arrependimento é necessário.
ü  Outro fator amar a Deus acima de todas as coisas. Amar a Deus significa colocar ele em primeiro lugar, acima da família, sonhos pessoais, prazer pessoais, casamento, etc.
ü  Também observamos que é necessário crucificar o nosso “eu”. Pois pela fé cremos que Cristo foi crucificado, pagando a dívida do pecado, então cremos que também ele ressuscitou dentre os mortos, assim nós pela fé, também estamos mortos para o mundo e pecado e ressurgiremos com Cristo para a vida eterna.
ü  Devemos ser pessoas de palavra, ou seja, não oscilar, mas ser firme na palavra, cumprir com a palavra.

Deus te abençoe

 Pr Josue Costa





Fonte de Pesquisas:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Faça sugestões, sobre este Blogger Obrigado !

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.