26 de set. de 2017

Alcançando os Milagres através da Fé!

Tema: Alcançando os Milagres através da Fé!
Texto: Tiago 2:14-26


Introdução:
·         A fé verdadeira age na direção da promessa
·        A Fé deve ser desprendida. Nada na minha vida é para meu próprio deleite, mas tudo é para que Deus seja glorificado. 
·         A cada um Deus deu a medida de fé. Romanos 12:3 - Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

Desenvolvendo o Texto:

Tiago 2:14-26
·         A Junção da Fé e a Obra -14 - Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
·         |Atitude, Ação  e Misericórdia- 15 - E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
·         Atitude, Ação  e Misericórdia -16 - E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
·         Atitude, Ação  e Misericórdia -17 - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
·         A fé sem as Obras nada adianta

18 – Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
·         Falar que crê, não basta- 19 - Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
20 - Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
21 - Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?

·         A Fé so é aperfeiçoada através das atitudes -22 - Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
23 - E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
24 - Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
·         25 - E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
26 - Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é mort

Conclusão:

Quer atrair Deus, ande por fé.

9 de set. de 2017

Congresso de Missões na Igreja Metodista Wesleyana

Comentário  do Congresso de Missões 


Estivemos presente no Congresso, chegando as aproximadamente 21h. De São Paulo, até o Rio de Janeiro, Xérem. Teve uma boa recepção e alojamento confortável. Tive uma boa e maravilhosa impressão de todos os testemunhos dos missionários. Tamanhos desafios, encontrados por cada um deles, nos continentes em que cada um deles enfrentam. Amados leitores, confesso que como pastor, já enfrentei muitos desafios, mas alguns deles, me impactaram exemplo:
·         Os índios que estão se convertendo, e alguns deles se preparando para serem pastores, no seminário.
·         A distância para se deslocar, de um município para outro ou aldeias, sendo ate sete dias de barco.
·         Também ouvi outros missionários, em que na cidade do Rio de Janeiro, onde algumas de nossas igrejas, estão locadas, e instaladas, pois elas enfrentam, os constantes tiroteios sendo possível, olhar, as paredes com furos de balas.
·         Um pastor comentou, que um traficante com seus comparsas, tiveram a ousadia e a petulância, em pedir para o pastor ungir as metralhadoras para que eles fossem abençoados, e desse certo em suas ações do tráfico. O Pastor orou por eles, e não ungiu as metralhadoras. Mas orou por eles, pedindo que Deus os salvassem e guardassem. Eles foram fazer suas ações do mal, quatro foram preso e um conseguiu escapar. Passando alguns dias aquele que escapou era o chefe do tráfico daquela comunidade, e mandou chamar o Pastor. O pastor imaginou: “agora acho que ele vai me matar”. Quando o Pastor foi até ele, o traficante lhe perguntou: “ Pastor o que aconteceu, a metralhadora falhou, e quatro dos meus foram preso. O Pastor respondeu, você lembra o que eu pedi para Deus? O traficante disse, acho que sim, o Pastor respondeu, pedi para Deus que ele guardasse vocês, e não permite que morressem. Alguém morreu? o Pastor perguntou. O Traficando disse que não. Então foi isso.
·         Missionários da América do Sul, onde nossa Igreja Metodista Wesleyana, se faz presente. Bolívia, Argentina, Paraguai, Uruguai. Vidas estão sendo alcançadas, e o crescimento está sendo notório.
·         Um outro testemunho, foi um Pastor que estando presente, foi de um missionário, estando no país da Índia, Deus o usou para alcançar um indiano, que adorava, ratos, hoje este mesmo indiano serve ao Senhor.
Queridos como é gratificante, saber que o poder de Deus está sendo derramado sobre estes missionários. Como é bom saber que Deus, tem usado esta denominação na formação de obreiros, na itinerância, homens e mulheres que aceitaram o ide. Muitos desafios há pela frente, terras que precisam ser alcançadas.  Porém quero fazer um apelo, a uma urgência, carência, necessidades, em clamarmos, por eles, para que o Senhor os guardem de todas as afrontas do Inferno. Existem muitos países onde os preconceitos assolam o cristianismo. Há uma necessidades por clamores para que vidas, empresários, membros das igrejas,  ajudem na área financeira.
Afinal o que estamos esperando? A volta de Cristo? Os acontecimentos do Apocalipse, que serão devastadores.? Será que não estamos sendo egoístas, pensando apenas em nós mesmo?.
Deixo este versículo onde devemos pensar e refletir:
ü  Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Efésios 4:1.
ü  Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessemos. Hebreus 3.1]
ü   E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. I Pedro 5:10
ü   Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. II Pedro 1:10
ü   Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. Romanos 11:29

Sejamos como o profeta Isaias:
Isaías 6:8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Deus te abençoe!


Pr Josue Costa

Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.