5 de fev. de 2018

Mais Amor mais perto de Deus

Tema: Mais Amor mais perto de Deus

Texto: João 3;16:” Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para todo aquele que nele cria não pereça, mas  tenha a vida eterna.

Introdução

O que a Bíblia fala sobre amor
O que se sabe sobre Amor
É possível amar?
É possível amar os nossos inimigos?
Quem ama consegue perdoar?
Quem não perdoa consegue amar e estar perto de Deus?
Afinal como é possível alcançar esse Amor?
Existe o Amor GENERICO:

(A diferença entre os remédios similares e os de referência está relacionada a alguns aspectos como: prazo de validade do medicamento, embalagem, rotulagem, no tamanho e forma do produto.
De acordo com a regulamentação da ANVISA, os medicamentos similares não podem ser substituídos pelos de referência quando prescritos pelo médico.

Medicamentos genéricos:
Os genéricos são medicamentos que apresentam o mesmo princípio ativo que um medicamento de referência.
Na embalagem do remédio genérico há uma tarja amarela, contendo a letra “G”, e aparece escrito “Medicamento Genérico”. Como esse tipo de medicamento não tem marca, o consumidor tem acesso apenas ao princípio ativo do medicamento.
Os genéricos geralmente são produzidos após a expiração ou renúncia da proteção da patente ou de outros direitos de exclusividade e a aprovação da comercialização é feita pela ANVISA.

Ø  A pessoa ama quando algo acontece em prol de si mesmo, ou ao seu favor
Ø  A pessoa ama quando não contraria sua vontade
Ø  A pessoa ama quando lhe dão presentes.
Ø  O Amor genérico não aproxima as pessoa de Deus
Ø  O amor genérico não sabe pedoar
Ø  O Amor genérico é parecido mas não é autentico, não é original
Ø   
·          “ Ninguém tem maior amor do que este de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos “ João 15:13

·         “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo” I João 4:18.

·         “ Não me instes para que te deixe , e me obrigues não seguir-te , porque  aonde quer que fores , irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei, eu ; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus”. Rute 1:16

·         “Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” Romanos 5.8


 O AMOR ORIGINAL A SER SEGUIDO
I Corintios 13:1-13
1 - AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
·         Ainda que a pessoa faça a diferença em outros idiomas, inclusive de línguas, sem amor nada adianta, perante Deus.
2 - E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
·         Ainda que a pessoa seja estudada, Culta, conhecedoras das letras, sem amor, diante d e Deus não vale nada
·         Ainda que tivesse toda a fé, porém sem o amor, nada adiantaria, pois essa fé, não alcança agradar a Deus, pois ela vem sem o amor.
3 - E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
·         Ainda que tiver gestos de bondade sem o ato de amor, nada adianta, pois muitas pessoas fazem gesto de amor, em prol  de troca de algo. Ou seja teria que ser sem esperar nada em troca.

o   O QUE É O AMOR!
4 -       
ü  O amor é sofredor,
ü  O amor é benigno;
ü  o amor não é invejoso;
ü  o amor não trata com leviandade,
ü  não se ensoberbece.
ü  5 - Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
ü  6 - Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
ü  7 - Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
ü  8 - O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 - Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 - Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 - Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 - Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.Vemos isso na crucificação, ali Jesus “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Para que eu e você tivéssemos a oportunidade de ter relacionamento vivo e profundo com o Senhor. Isso quando ainda estávamos mortos em delitos e pecados. 


Ø  “Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram”. (2 Coríntios 5:14). Analisando o amor de Deus por nós, o apóstolo Paulo chegou a uma conclusão: “o amor de Cristo nos constrange”. Ele se sentia impelido, impulsionado, catapultado a testemunhar sobre este grande amor revelado em Jesus.

Como alcançar esse amor de Deus?
A fé gerada pelo Espírito Santo nos faz “entender em parte” o funcionamento desse amor de Deus. Essa revelação embora limitada (1 Coríntios 13:12) produz em nós a confiança da salvação, nos mostrando o que Deus tem feito por nós em Cristo.

Ele não se revela em qualquer manifestação de afetividade ou relacionamento. Esse se revela na manifestação do amor que está em consonância com a personalidade de Deus, Sua Palavra e Sua Vontade.
O amor de Deus se manifesta tanto quando ele age com bondade, como quando ele age com justiça, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam. Justiça e juízo também são manifestações da graça de Deus. O verdadeiro amor pune com o fim de preservar.



Amor a Deus 
Ø  Mateus 22:37-40
37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38 - Este é o primeiro e grande mandamento.
39 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40 - Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.


Ø  O Senhor deve ser o centro. O amor a Deus deve preencher todo o espaço
Ø  Aprendemos que o amor de Deus é a mola propulsora de todas as suas decisões, ações, criações, etc. Tudo o que Deus faz é com base nele. Não é à toa que a Escritura declara que Deus é amor.


Aplicação:
Mesmo com tantas injustiças, é possível Amar a Deus e se aproximar Dele através do Amor.

Quem Ama o seu Próximo consegue amar a Deus
Quem ama a Deus, consegue amar o seu próximo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Faça sugestões, sobre este Blogger Obrigado !

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

MULTIPLICADOR DE RIQUEZAS- A LUZ DA BÍBLIA- PARTE I

A Riqueza que Realmente Importa  Antes de qualquer ação, em relação as riquezas, precisamos entender quem é o dono das riquezas. Em um mundo...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.