29 de abr. de 2018

A maneira que Deus deseja que nos apresentemos diante D’ele


Tema:
 A maneira que Deus deseja que nos apresentemos diante D’ele

Introdução:
·        Caim e Abel Se apresentaram diante de Deus com suas ofertas
·        O menino Samuel precisou se apresentar diante Deus, 3x Deus o chamou
·        Moisés estava apascentando e se apresentou diante de Deus, na saça ardente
·        Satanas se apresentou diante de Deus

1.     Como você tem se apresentado diante de Deus,
2.     De que maneira devemos nos apresentar diante de Deus
3.     O que temos oferecidos a Deus, um sacrifício vivo?
4.     Uma oferta viva, ou relazada?
5.       



A.    FAZENDO O QUE É BOM,  PRATIQUE A JUSTIÇA, AMES A BENIGNIDADE, ( coração voltado para fazer o bem)
Miquéias 6:6-9
6 - Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano?
7 - Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma?
8 - Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?
9 - A voz do SENHOR clama à cidade e o que é sábio verá o teu nome. Ouvi a vara, e quem a ordenou.


B.     NÃO VENHAMOS APARECER DE MÃOS VAZIAS, PERANTE DEUS:
Deuteronômio 16:16
16 - Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher, na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante o SENHOR;

C.    COMO OBREIROS APROVADOS,.
II Timóteo 2:15
15 - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.




D.    NOSSOS CORPOS EM SACRIFICIO VIVOS, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS,
Romanos 12:1
1 - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

a) Sacrifício vivo:
·         Com a vinda de cristo todo sacrifício de animais se tornaram obsoletos (caíram em desuso). E o que atraíra cada vez mais a presença de Deus era agora um coração quebrantado, pois Deus exige de todos nós uma prática que nos diferencia do presente século (Jo 13.17).
Paulo utiliza o termo “Apresenteis” que vem do grego parastesãi significandooferecer.
Entende-se que Deus quer que nos ofereçamos inteiramente a ele.
Quando Paulo fala de sacrifício vivo, está falando de algo contínuo e diário, algo real, não imaginário (II Tm 4.6)
O corpo dos servos de Cristo deve se apresentar como sacrifício e a mente como renovação interior, pois somos santuário de Deus (I Co 3.17, 6.17).
Uma questão interessante é que para ser um sacrifício a vítima teria de morrer. Da mesma maneira nós, pois devemos apresentar nossos corpos mortos para o mundo, porém vivos para Cristo – Aleluia!

b) Santo:

Tal termo é aparece no velho testamento e vem do hebraico kadosh e no novo testamento aparece origina-se do grego havios, ambos são traduzidos por Santo e suas derivações.
É também um dos atributos de Deus (Is 6.3) que devem estar em nós (I Pe 1.15).
Pode ser bem entendido como algo antagônico ao que é profano/ impuro.
Trata-se de algo consagrado a Deus, assim como eram os sacerdotes, levitas, Nazireus...
Caso contrário seria rejeitado pelo Todo-Poderoso, como Uzá (II Sm 6.6-7), Nadabe e Abiú (Lv 10). Hofni e Finéias (I Sm 4)    É o meio de vermos as maravilhas de Deus em nossas vidas (Js 3.5)

c) Agradável a Deus

A Bíblia afirma que uma oferta ou sacrifício feita de coração sobe como “Cheiro suave e agradável a Deus” (Lv 1).
É dar o melhor de nós para Deus para o deixa-lo cada vez mais feliz conosco.
Numa compreensão bíblica, é tudo aquilo feito com Fé, pois “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11.6).

Que o Senhor Jesus te abençoe e que a cada dia você possa se apresentar diante de Deus como Sacrifício vivo, Santo e agradável a Deus.

                                                                                                
E.     -  COM CORAÇÃO PURO
a.      Salmos 24:3 –
b.       3-Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?
c.       4 - Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.

F.      OS QUE TEM O CORAÇÃO QUEBRANTADO - Salmos 34:18 - Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

Revisão e Aplicação
·       Não é de qualquer maneira que devemos nos apresentar diante de Deus, um dia todo joelho se dobrara diante de DEUS
·       FAZENDO O QUE É BOM,
·        PRATICANDO A JUSTIÇA,
·       AMANDO A BENIGNIDADE,
·         APARECER DE MÃOS VAZIAS,
·         PERANTE DEUS:
·         COMO OBREIROS APROVADOS,.

Conclusão
Hebreus 12:14
14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

Apocalipse 19:7-10
7 - Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
8 - E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
9 - E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
10 - E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.


Obs. Seremos apresentados ao Senhor como a Noiva que tem suas vestimentas limpa pelo sangue do cordeiro

20 de abr. de 2018

“Crise ou Oportunidades” A Escolha é Sua!

Tema: “Crise ou Oportunidades”

Texto: João 16:33- Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

O que é crise?
ü  Uma crise é uma mudança brusca ou uma alteração importante no desenvolvimento de um qualquer evento/acontecimento. Essas alterações podem ser físicas ou simbólicas. Crise também é uma situação complicada ou de escassez
·         Uma pessoa pode atravessar diversas crises. Uma crise de saúde ocorre quando se passa por uma mudança importante no decorrer de uma doença. Por exemplo: “O paciente acabou por falecer depois de sofrer uma crise cardíaca”.
·         Chama-se crise de nervos quando uma pessoa perde o controlo das suas emoções, geralmente perante uma situação de stress: “A mãe da vítima sofreu uma crise de nervos assim que tomou conhecimento da trágica notícia”.
·         Fonte: https://conceito.de/crise

 Na Área da Psicologia

·         No campo da Psicologia, em particular da Psicologia do Desenvolvimento, o conceito de crise é explicado como toda a situação de mudança a nível biológico, psicológico ou social, que exige da pessoa ou do grupo, um esforço suplementar para manter o equilíbrio ou estabilidade emocional.
·         A crise pode ser definida:
§   como uma fase de perda,
§  ou uma fase de substituições rápidas, em que se pode colocar em questão o equilíbrio da pessoa.
§  Torna-se, então, muito importante a atitude e comportamento da pessoa fase a momentos como este. É fundamental a forma como os componentes da crise são vividos, elaborados e utilizados subjectivamente.
A evolução da crise pode ser benéfica ou maléfica, dependendo de factores que podem ser tanto externos, como internos.
·         Toda crise conduz necessariamente a um aumento da vulnerabilidade, mas nem toda crise é necessariamente um momento de risco.
·         Mas a crise é vista, de igual modo, como uma ocasião de crescimento.
·         A evolução favorável de uma crise, conduz a um crescimento, à criação de novos equilíbrios, ao reforço da pessoa e da sua capacidade de reação a situações menos agradáveis.
·         Assim, a crise evolui no sentido da regressão, quando a pessoa não a consegue ultrapassar, ou no sentido do desenvolvimento, quando a crise é favoravelmente vivida.

 

·         Conclusão de Crise, Uma crise é uma mudança brusca ou uma alteração importante no desenvolvimento de um qualquer evento/acontecimento. No campo da Psicologia, em particular da Psicologia do Desenvolvimento, o conceito de crise é explicado como toda a situação de mudança a nível biológico, psicológico ou social, que exige da pessoa ou do grupo, um esforço suplementar para manter o equilíbrio ou estabilidade emocional. Toda crise conduz necessariamente a um aumento da vulnerabilidade, mas nem toda crise é necessariamente um momento de risco.  Mas a crise é vista, de igual modo, como uma ocasião de crescimento.
·         Exemplos de crise:
§  Crise na infância
§  Crise na adolescência,
§  Crise na Juventude
§  Crise na Fase Adulta
§  Crise na Velhice
§  Crise no Ministério
§  Crise na criação dos filhos
§  Crise nos Estudos
§  Crise na Empresa
§  Crise de identidade
§  Crise Econômica

Oportunidade:
Significado: Oportunidade, pelo latim opportunĭtas, é a conjuntura e a conveniência temporal e espacial. O termo oportunidade serve para definir o momento ou a ocasião propícia para fazer ou aproveitar algo.  As oportunidades surgem em certos momentos de vida e devem ser aproveitadas para evitar quaisquer arrependimentos posteriores. Muitas vezes, há pessoas que se lamentam por terem desperdiçado uma oportunidade pelos mais diversos motivos. 

A Oportunidade pode ser única na vida;

Exemplos na Bíblia de quem passou por  crises e venceram e abraçaram as oportunidades:
·         Ana Mãe de Samuel, mas ela teve a oportunidades de ir no templo e buscar a face de Deus
·         Israel na Batalha com os filisteus, Davi viu uma Grande oportunidade de demonstrar a Grandeza da sua fé, e do Deus de Isarel, encarou o Gigante Golias
·         Salomão, quando ofereceu a Deus , o maior Holocausto que Israel já tinha oferecido a Deus, e naquela noite Deus se manifestou a ele, e Salomão pediu, sabedoria, e se tornou o Reis mais rico e sábio que Israel já teve.
·         Dos 2 expias Josue e Caleb, que encorajaram o povo dizendo que a terra Deus daria para eles.

Exemplos na Bíblia quem desperdiçou as Oportunidades:
·         O Jovem Rico, quando teve a oportunidade de Seguir a Jesus  e desperdiçou, por causa das riquezas humanas,
·         Um dos  Ladrão da Cruz, mesmo morrendo, não se arrependeu, e não reconheceu Jesus como Senhor e Salvador
·         Os 10 Expias, de Israel, que não abraçaram a oportunidade de encarar a terra prometida, e olharam só as dificuldades, e deixou o medo e a crise desafios impedirem de entrar e desfrutar do melhor da terra prometida por Deus


Crise ou oportunidade!
Escolha é sua,
Se for crise, então significa que você já é derrotado, e não quer reagir
Se For Oportunidade, você estará se levantando e persevrarndo nesta vida,
Se for crise, se humor fica ruim, constantemente, e afetando aos que se encontram ao seu convívio
Se for Oportunidade, não desperdiçara as chancer que iraão surgir na sua cmainhada
·         Se for Crise, ela vai evoluir no sentido da regressão, quando a pessoa não a consegue ultrapassar, as escalas da caminhada e fases da vida.
Provérbios 24:10
10 - Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.

Joel 3:10
10 - Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.

Salmos 46:1-11
1 - DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2 - Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
3 - Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
4 - Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
5 - Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
6 - Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
7 - O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
8 - Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!
9 - Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10 - Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
11 - O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)



Aplicação:
Como superar a crise:
1-      Não desperdice os conselhos,
2-      Abrace a Nova oportunidade que aparece em tua vida, e demonstre competência, para tal oportunidade.
3-      Converse com alguém de sua confiança que tenha mais experiência na área em que você está tendo dificuldades
4-      Use a fé, desenvolva a fé
5-      Levante-se, se caiu então levante,
6-      Saia da zona de conforto
7-      De a volta por cima
8-      Ore, marche, trabalhe, saia do ambiente de derrota


Conclusão

Se lanche em jesus, ele esta disposto a te Ajudar ( Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Agarre as oportunidades.


17 de abr. de 2018

O Cristão Salino

O Cristão Salino

Texto: Mateus 5.13; Marcos 9.49-50;
Mateus 5:13
13 - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Marcos 9:49-50
49 - Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.
50 - Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.

Lucas 14:33-35
33 - Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
34 - Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar?
35 - Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.


Introdução

ü  O sal está presente na Terra desde a formação do planeta,
ü  e foi em um meio salino que surgiram os primeiros seres unicelulares, desempenhando um importante papel na evolução dos seres vivos e na história da humanidade.
ü   Os registros do uso do sal pelos homens remontam há cinco mil anos.
ü   Ele já era usado na Babilônia,
o   no Egito,
o   na China e
o   em civilizações pré-colombianas,
o   principalmente como moeda,
como forma de conservar alimentos e para lavar, tingir e amaciar o couro.
ü   Devido à sua escassez e importância, o sal chegou a ter o valor equivalente ao ouro, e foi o pivô de guerras e disputas - só para se ter uma ideia, as primeiras estradas construídas tinham como objetivo transportar o sal.
ü  Hoje, devido ao avanço da tecnologia e à produção em larga escala, o sal está ao alcance de todos.

O que é o Sal?
R:  A química descreve que sal é todo produto resultante da reação entre um ácido e uma base, e quando dissolvidos em água liberam um cátion diferente do H+ e um ânion diferente do OH-.
No caso do sal que consumimos, o cloreto de sódio (NaCl), ele é produto da reação entre ácido clorídrico e o hidróxido de sódio.
 Todo o sal comercializado é extraído de fontes naturais e, devido às diferentes condições de formações da reserva de sal, essas apresentam outros minerais em sua constituição.

ü  sal para consumo humano refere-se ao “cloreto de sódio cristalizado extraído de fontes naturais, adicionado obrigatoriamente de iodo”.
ü   O sal pode ser classificado de acordo com a sua composição e processamento (comum, refinado e marinho) e características dos grãos (grosso, peneirado, triturado e moído), cada qual com suas especificações definidas pela legislação.

ü  O sal é uma substancia vital para os seres humanos; nosso corpo possui sais que são regulados pelos rins e pela transpiração.
ü  O sódio está envolvido na contração muscular, incluindo os batimentos cardíacos, nos impulsos nervosos e na ingestão de proteínas.
ü  O cloro (cloreto) preserva o balanço das bases ácidas do corpo, auxilia na absorção de potássio, é a base do acido estomacal e ajuda no transporte dos dióxidos de carbono das células até os pulmões, onde são liberados.


ü  O sal constituía-se como elemento fundamental para a vida do mundo antigo.
ü  A função de dar sabor era a menor delas.
ü  O seu papel principal era o de conservar os alimentos, tanto para o consumo doméstico como para o comércio, permitindo que fosse vendido, principalmente, o peixe.
ü   Além de ser elemento fundamental no quotidiano do mundo antigo, outro detalhe que devemos destacar é que o sal não se estraga.
ü  É um elemento da natureza que não perde a sua característica fundamental.
Desta maneira percebemos os desafios que surgem a partir da compreensão do significado do sal.
ü  Ele é essencial para a manutenção da vida e nunca perde as suas características. Os ouvintes destas palavras entenderam a lição que estava a ser apresentada.
ü  O sal não se estraga, portanto o verdadeiro discípulo não pode perder as suas características e o seu papel de preservar a vida no mundo.
O SAL ESTRAGA?
O iodo é um micronutriente essencial para o ser humano que, entre outras funções, regula o crescimento e o desenvolvimento do homem.
 A insuficiência desse nutriente na alimentação, pode ocasionar o bócio, doença que hipertrofia a glândula tireóide.
Esta doença tem como sintoma aparente o aumento de volume do pescoço, popularmente conhecido como papo.
No adulto o bócio se caracteriza pela apatia e fadiga, enquanto que nas crianças pode causar problemas de crescimento e deficiência mental.
Para que o bócio seja evitado é necesssário que o ser humano tenha uma ingestão mínima 0,075 mg/dia.
As populações que habitam em locais próximos do litoral são menos acometidas pelo bócio endêmico, uma vez que são beneficiadas pelo iodo presente no ar.
Segundo estudos realizados no país, há regiões onde se verifica um maior potencial de ocorrência do bócio:
Centro-Oeste, principalmente Goiás e Mato Grosso do Sul, oeste da Bahia, nordeste de Minas Gerais e interior do Maranhão.
Considerando a recomendação da Organização Mundial de Saúde e face ao reconhecimento das autoridades sanitárias do país de que o bócio constitui um problema de saúde pública e, conseqüentemente, influi no desenvolvimento sócio-econômico do país, o Brasil adotou, tal como em outros países, na década de 70, a iodatação do sal como estratégia para prevenir a carência de iodo da população.
O Ministério da Saúde através da Portaria n° 1.806, de 24 de outubro de 1994, orienta que somente será considerado próprio para o consumo humano o sal com teor igual ou superior a 40mg até o limite máximo de 60mg de iodo por quilograma do produto. Supõe-se que o adulto consome, em média, 6 a 7 gramas de sal diariamente, correspondendo a uma dose de iodo de cerca de 0,35 mg/dia e, portanto, cinco vezes maior do que a exigência normal. Sendo assim, as reservas seriam suficientes para evitar o bócio.


Não o sal não estraga!

Aplicação do texto:

1.    Mateus 5:13 - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
a.    Jesus afirma para os discípulos que eles são o Sal da terra
b.    Se o Sal for insípido, (insípido,adjetivo,  que não tem gosto; destituído de qualquer sabor ou que o tem insuficientemente. "a água é i." 2. fig. desprovido de interesse, de atrativos; sem graça, monótono.
2.    Ou seja Insipido, Cristo, compara, o crente morno indolente, que não calcula, o preço de seguí-lo, , com o sal sem sabor.


3.    Marcos 9:49-50 - 49 - Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal. 50 - Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.
ü  Fala da exigência de se por Sal, para o sacrifício,
ü  Todo o crente deve ser um sacrifíco para Deus
§  Romanos 12:1
§  1 - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

ü  No Lugar do Sal ele será purificado no fogo, de julgamento ou da perseguição do mundo.
ü  Também mostra a importância da convicção do cristão, que não se envergonha de Cristo, nem da sua mensagem.


4.    Lucas 14:33-35
5.    33 - Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
6.    34 - Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar?
7.    35 - Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Degenerar é estragar, ou seja deixar estragar

Aplicação:
ü  O sal, permiti sabor, assim o cristão faz a diferença nesta terra, dando sentido no relacionamento, com a presença de cristo
ü  O sal mostra, pode muita quantidade, pode estragar o alimento, deixando intragável,
ü  Assim é o cristão que exagera, nas suas atitudes e comportamentos.
ü  O Sal insípido, que não tem gosto, ou seja , aquele cristão, que so atrapalha, não faz nada, não faz a diferença, e causador, não se envolve,
ü  O sal que não tem a sua funcionalidade, não serve , não presta para nada. O cristão que não serve para nada, que proveito tem para Deus?.
o   Não ora
o   Não jejua
o   Não participa
o   So causa confusão
o   Não perdoa
o   Não ajuda
o   Não se mistura com os demais irmãos
o   Fala mal
o   Só vive infeliz,
o   Só acha defeito nos outros

O Cristão Salino
ü  Vive fazendo a diferença
ü  Busca ajudar
ü  Leva sempre boas notícias
ü  É intercessor
ü  Não se envolve em confusão
ü  Não tem vergonha de ser cristão
ü  Ama fazer a Obra de Deus
ü  Busca uma vida piedosa
ü  Sempre esta disposto a perdoar
ü  Reconhece quando erra e se conserta
ü  Da testemunho de vida
ü  Se apresenta como cristão
ü  Respeita o espaço do próximo
ü  É Obediente a liderança
ü  Busca andar intimamente com Deus.

Conclusão

O Cristão salino, representa o Reino de Deus nesta terra, fazendo a diferença, na sua conduta, testemunho de vida.





Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.