7 de jul. de 2018

Quando as coisas não acontecem pra mim!



Resultado de imagem para preocupação

"Quando as coisas não acontecem pra mim!"

Parece um pouco estranho, mas quem já não se fez esta pergunta, pra si mesmo? - Muitas vezes vemos acontecer na vida do outro, os sonhos se tornarem realidade, e as vezes essa pessoa não tem nada de extraordinário. Gostaria de te convidar a ler este artigo, que pensarei junto com você se existe algum requisito pra realizar o sonho de alguém, ou quem sabe, se a pessoa possui alguma competência para o sucesso e porque não dizer, se a  vontade de Deus é quem realmente prevalece, ou será que Ele (Deus) não se interfere em nada para o sucesso de alguém, Deus deixa a pessoa conquistar por mérito próprio?

No livro de Hebreus, nos afirma que muitos heróis da fé, creram e morreram sem ver e receber as promessas. 

Hebreus 11:39 - E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,

Quantas indagações surgem,  porque acontece isso comigo?
Talvez você diga, "Me esforço, procuro obedecer a tua palavra senhor, procuro não errar e erro,  me esforço ao máximo, e não são reconhecido pelos meus líderes". 

Tentamos achar respostas, muitas das vezes não encontramos essas respostas. Então vem a frustração, e fica o conflito, se vale a pena continuar tentando e perseverar em acreditar nos sonhos.

Hoje esta em alta a profissão "Coaching", aquela pessoa prepara da para mentoriar alguém ou pessoas com seus conhecimentos, experiencias e técnicas. Muitos deles em um período da palestra contam  seus fracassos e posteriormente seus sucessos. Eles apresenta o mecanismo do sucesso, e assim passam a motivar sua plateia. Mas será que só pessoas que deram a volta por cima tem condições de palestrar e mentoriar. Apenas pessoas que estão no auge, em suas carreiras tem propriedade para ensinar, e ser reconhecidas. 

No livro de Hebreus monstra que não, muitos Heróis da fé, anônimos não tiveram seus nomes escritos, mas foram lembrados como heróis da fé, sabe por que?, por que eles não desistiram e não deixaram de acreditar. 

Em João 4.7-18- Vemos a Mulher Samaritana, ela foi surpreendida com a abordagem do Senhor Jesus. Ele revelou a vida dela, expondo seus sentimentos amorosos, e sabendo que ela não tinha a pessoa amada, porém se ela quisesse, teria sua vida diferenciada e restaurada, em Jesus Cristo. Ele sabia que ela era incompreendida. Ela representava as mulheres que sofrem porque não conseguem realizar seus sonhos, e fracassam em tentativas que resultam em decepções. A vida desta mulher vai mudar quando ela experimenta a presença do Senhor na vida dela.


Um outro exemplo: A Mulher Apedrejada. João 8.3-11
Lembrando que os fariseus queriam algum motivo para confrontar Jesus, e para que isso acontecesse, ele usaram uma mulher, expondo ela a uma situação embaraçosa.  Levando ela a presença do Mestre, e com as pedras em suas mãos, esperando um motivo para apedreja-la. Quando aquela mulher achava que era o seu fim, Jesus interveio apenas jogando o julgamento para os seus próprios acusadores. Por fim os seus acusadores, sairam um a um, e não atacaram pedra, simplesmente porque Jesus lhe disse: "Aquele que não tem nenhuma pedra, que atire a primeira pedra". um a um foram deixando as pedras e saindo. De repente o Senhor Jesus pergunta para aquela mulher cade seus acusadores?, ela responde foram embora, ele disse tampouco eu te condeno, vai e não peque mais. Esta mulher teve uma nova oportunidade em sua vida, que estava sentenciada pelos seus acusadores. 

Outro exemplo: A menina escrava de Naamã- 2 Reis 5, aqui vemos a história de uma menina israelita, que morava na casa de um grande comandante do exército da Síria, seu nome Naamã. Ele era leproso, e não conseguia ninguém que o curasse, porém dentro da casa dele, tinha uma menina, que era de um povo de Deus. Não se sabe o nome dela, mas se sabe que mesmo escrava e longe da sua terra natal, ela deu a solução ao comandante, mesmo sem ser reconhecida, e escrava ela foi útil, e não se revoltou com a situação.

Mais um exemplo: O menino que deu 5 pães e 2 peixes - ( Mt 14.13-21; Mc 6.30-43; Lc 9.10-17 e João 6.1-15)- Estes textos bíblicos narra o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Uma multidão que estava faminta, o povo não tinha que comer, os discipulos saem para procurar alimento e voltam 5 pães e dois peixes, e o Senhor abençoou e mandou o povo se assentar de pequenos grupos, e distribuiu os pães e os peixes, so de homens tinham aproximadamente cinco mil, sem contar as crianças e mulheres, alguns afirmar que aproximava cerca quinze mil homens ao todo. Como vemos nesta narrativa de João, é descrito que um  jovem, foi importante para aquele milagre. Assim Deus quer fazer da tua vida um grande milagre, principalmente para os que estão ao seu redor.  

E por último, os quatro homens que levaram o paralítico até Jesus - No livro de Marcos 2.1-12- Quatro homens no anonimato, que levaram um amigo paralítico até Jesus, e fizeram algo fora do comum, eles queriam tanto a curado deste amigo, que não mediram esforço, colocaram pelo telhado, e Jesus vendo a fé destes quatro homens se maravilhou e disse ao paralítico, perdoado estão teus pecados, e deu a ordem e o  paralítico  foi curado. 


Vejamos algumas lições tirada destes exemplos acima:

a- Mesmo que sem título importante, todos tiveram a oportunidade de receber milagres e ser um canal de benção para alguém.
b- O segredo não está no sucesso ministerial de uma pessoa.
c- O segredo não esta nos estatus de alguém
d- O segredo não se encontra no sucesso financeiro

  * O segredo está na fé da pessoa e nas oportunidades que Deus dá para ela.
* Deus deseja que sejamos bem sucedido, e até cresçamos diante dele, porém a maior motivação está na disposição de cada um, em servir o próximo, e aceitar as oportunidades que virão no decorrer da caminhada.
 * Por isso não desperdice tempo, com coisas fúteis, ( sem valor, sem importância)
* Não se deixe levar pela impaciência
* Não se abata, se não te valorizam, digo o homem, Deus sabe quem é você
* ainda que você esteja no anonimato, saiba que Deus usa na hora Dele, no momento Dele, 
Espere no senhor tua hora vai chegar.

Lembre, da parábola dos talentos em Mateus 25: 14-31

 -" Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor".

Seja fiel em todas os momentos, Ele é justo, e recompensa aqueles que são fieis.

Deus sabe quem é você, 
Deus te conhece,
Deus olha o teu coração
Deus esta te preparando, mesmo que no deserto, saiba que é uma escola pra você,
Aproveite o máximo desta escola,
Jamais desista, sua hora vai chegar

Você tem valor para Deus. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Faça sugestões, sobre este Blogger Obrigado !

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.