6 de out. de 2018

Ponto de Decisão

Tema: Ponto de Decisão!

Texto: Mateus 7:13-14
13 - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Introdução:
Provocação: Você esta feliz com as escolhas que fez ate hoje na sua Vida? Porque?
Ø  Sua decisão hoje, é fundamental, para seu futuro
Ø  Hoje, sua escolha é crucial para viver bem o seu futuro,
Ø  Suas escolhas, hoje é tão fundamental, para sua sobrevivência amanhã
Ø  O resultado de hoje na sua vida, é resultado de suas escolhas ontem,
·         Exemplos  mas escolhas:
o   Quem começou a fundar de adolescentes, hoje sofre de câncer no pulmão
o   Quem começou a beber, desde cedo, sobre de cirrose,
o   Quem começou a se exercitar desde cedo e se alimentar corretamente, vive mais e saudável hoje,
o   Saber usar o tempo como teu aliado, e saber esperar o tempo da colheita e dos resultados que virão, em tempos assertivos.
o   Quem resolveu estudar, entrar na faculdade, se tornou: médico, advogado, policial, executivo, juiz, Mestre, engenheiro, etc.
o    
           

Caminho do Pecado:
Provérbios 2:13-15 - Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos escusos; 14 - Que se alegram de fazer mal, e folgam com as perversidades dos maus, 15 - Cujas veredas são tortuosas e que se desviam nos seus caminhos;
Provérbios 13:15 - O bom entendimento favorece, mas o caminho dos prevaricadores é áspero.
Caminho certo:
            Isaías 26:7 - O caminho do justo é todo plano; tu retamente pesas o andar do justo.
            Jeremias 42:3 - Para que o SENHOR teu Deus nos ensine o caminho por onde havemos de andar e aquilo que havemos de fazer.
Caminho Certo: Lucas 1:79 - Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.

Entendendo Os Caminhos: é uma direção, que conduz a um determinado lugar, podendo ser bem sucedido ou arruinado.

A-   Porta Larga, Significa passagem, entrada ou saída, acesso para as duas passagem, com espaço suficiente sem esbarrar, durante a passagem
ü  Caminho Largo- Esta relacionado, pelo ponta pé inicial, ou seja por onde vou caminhar, se faz necessário um início.
ü  O que me oferece esta porta larga?
ü     Oferece facilidade,
ü     Prazeres
ü     Glamour
ü     Traição
ü     Mentiras
ü     Falta de caráter
ü     Inconfiabilidade
ü     Levará para a eternidade longe de Deus

B-   Porta Estreita
a.    Esta relacionada com Caminho Estreito. A passagem,
b.    Exige responsabilidade
c.    Exige Resultados
d.    Exige Hombridade
e.    Exige compromisso
f.     Exige Palavra
g.    Exige Pontualidade
h.    Exige Caráter
i.      Exige Arrependimento
j.      Exige Confissão de pecados
k.    Exige Trabalho
l.      Exige Posição
m.  Renuncia do ”eu”
n.    Exige obediência a palavra de Deus
o.    Levará a vida eterna com Deus

·         O melhor caminho vem de quem? De onde?
o   II Samuel 22:31 - O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.
·         Como acessar este caminho? Por Quem?
o   João 14:1-12
o   1 - NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
o   2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
o   3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
o   4 - Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
o   5 - Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
o   6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
o   7 - Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
o   8 - Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
o   9 - Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
o   10 - Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
o   11 - Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
o   12 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

C-   Como será a eternidade para os salvos?
ü  O nosso corpo será glorificado:  Primeiramente o Senhor Jesus apresenta o Reino de Deus, Mateus 4:17 - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
ü  João 17:3- E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
ü  I João 5:11-13 - E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 12 - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 13 - Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.
ü  Romanos 6:5 - Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
D-   O Nosso Corpo será glorificado: A bíblia nos afirma que seremos semelhante a Jesus Cristo:
ü  I João 3:2 - Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
ü  Filipenses 3:20-21 - Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, 21 - Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.
ü  I Corintios 15:48-58-  - Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. 49 - E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.50 - E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 51 - Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; 52 - Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 - Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54 - E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 55   Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
56 - Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 - Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. 58 - Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. O corpo glorificado é tão superior ao que nós temos hoje, que a Bíblia ilustra essa diferença dizendo que nosso corpo terrestre seria como uma simples semente, enquanto o corpo celestial seria como uma árvore (1Co 15.35-44).
ü  Sendo assim, esse novo corpo pode assumir características humanas, sem ser limitado por elas. Jesus se manifestou em diferentes formas após sua ressurreição (Mc 16.12, Jo 21.12), às vezes sendo reconhecido (Mc 16.9-10, Lc 24.30-31, Mt 28.9-10), às vezes não (Lc 24.15-16, Jo 21.4).
ü  Outro aspecto impressionante desse corpo é a forma como ele se desloca de um lugar para o outro. Jesus simplesmente desapareceu da presença de dois discípulos (Lc 24.31) e, pouco tempo depois, apareceu dentro de uma sala que estava com as portas trancadas (Lc 24.36, Jo 20.19,26).
Jesus inclusive pediu para que seus discípulos o tocassem e comprovassem que não se tratava de um espírito, mas de um ser de carne e osso (Lc 24.38-39). Jesus comeu e bebeu com os discípulos depois que ressuscitou dentre os mortos (At 10.40-41, Lc 24.42-43).
Resumindo, tudo indica que, assim como Jesus, teremos um corpo físico que não é sujeito ao tempo, pois não se desgasta e nem envelhece; que não é sujeito à matéria, pois pode tanto atravessar uma parede como encostar nela; e que não é sujeito ao espaço, pois pode se deslocar de um lugar para o outro independente da distância.
Poderemos comer, andar e respirar, sem depender de alimento, gravidade ou oxigênio (1Co 15.47). Dá para se imaginar como será ter um corpo assim?
Fonte: http://www.vainabiblia.com/videos/como-sera-a-eternidade/
E-    O nosso entendimento
ü  E o que a Bíblia diz sobre o nosso nível de conhecimento e de consciência na eternidade? Será que reconheceremos uns aos outros?
ü  Bom, apesar da Bíblia dizer em Isaías que não haverá lembrança das coisas passadas, e nem memória delas (Is 65.17), o contexto indica se tratar de angústias, tristezas e sofrimentos (Is 65.16), e não de tudo que foi construído em nossa memória.
ü     Afinal, pelo que a Bíblia diz e pelo que observamos em Jesus, seremos perfeitos em unidade com Deus (Jo 17.22-24), mas continuaremos possuindo uma personalidade e uma identidade própria, tendo plena consciência de quem somos e de quem são as outras pessoas (Mt 8.11, Jo 14.1-3, Mt 26.29).
ü     E o mais impressionante é que a Bíblia diz que nós conheceremos plenamente como somos plenamente conhecidos (1Co 13.12), ou seja, conheceremos a Deus da mesma forma como Deus nos conhece (Sl 139.1-2). Será que é possível mensurar de que nível de entendimento nós estamos falando? (1Co 2.16)
F-   3. Os nossos sentimentos
ü  Mas, e quanto aos nossos sentimentos, será que teremos vontades, anseios e emoções na eternidade?
ü  Bem, se a Bíblia descreve o céu como um lugar de prazer e alegria eterna (Sl 16.11, Mt 25.23, Lc 15.10), é obvio que sim. Aliás, aqui nós cansamos da rotina e enjoamos das coisas (Pv 23.5), mas na eternidade não existe nada disso, é como experimentar algo novo e bom a todo momento (Ap 21.5).
ü  Não há absolutamente nada que nós possamos vivenciar aqui na terra, que seja superior, ou chegue até mesmo perto do que haverá na eternidade (2Co 12.1-4).
ü  Pense no maior prazer que você já experimentou na vida, seja através do dinheiro, do sexo ou das drogas. Pense em quanto tempo durou essa sensação? Talvez um dia, um minuto, uma hora? O Reino dos céus é como desfrutar de uma sensação infinitamente superior, sem intervalo, por toda eternidade (Ef 3.20, Rm 8.18).

ü   Fonte: http://www.vainabiblia.com/videos/como-sera-a-eternidade/


Aplicação:
ü  Saiba escolher, com paciência e maturidade o seu caminho
ü  Lembre-se sua escolha levará a lugares altos ou baixos
ü  Sua escolha levará a eternidade com Deus ou eternidade longe de Deus
ü  A escolha da salvação e Jesus Cristo, ou seja seguir suas orientações
ü  A Escolha da perdição eterna, e não seguir os preceitos do Senhor Jesus
ü  A escolha é sua.

Conclusão:
·         Como saber fazer uma boa escolha?
o   Estude
o   Leia bastantes
o   Escute bons conselheiros
o   Analise antes de tomar qualquer decisão
o   Veja que há uma veracidade na notícias, ou se é uma Fake News
o   Jesus é a vida eterna, a porta da vida eterna:
§  João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
§  João 6:40 - Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
§  Presente e futuro estão inseparavelmente associada no discurso de Jesus  a respeito de seu relacionamento com o Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Faça sugestões, sobre este Blogger Obrigado !

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.