São Paulo, 04 de agosto de 2019.
Títulos: Batalha Espiritual na Mente
Subtítulo: Quem domina sua Mente?
Introdução: Jesus entendia as pessoas. Jesus sabia que quase tudo o que fazemos na vida baseia-se simplesmente na fé. A Maior parte das nossas decisões é tomada inicialmente em razão do que sentimos ou acreditamos. Só depois racionalizamos para justificar nossas escolhas. Jesus nunca escreveu um livro, sempre falou por meio de parábolas e conduziu as pessoas à verdade através de seu exemplo vivo. Ele era confiante sem ser arrogante, acreditava em valores absolutos sem ser rígido e tinha clareza sobre sua própria identidade sem julgar os outros. (MAR W. BAKER, p.8;2005).
O Consciente está relacionado coma Atenção, os pensamentos. Só onde estiver sua atenção, lá poderá estar seu consciente. Com o consciente que o Ser humano pensa, raciocina, julga, enfim, ele que desenvolve sua atividade racional, e essa racionalidade que nos diferenciados outros animais, e a atividade CONSCIENTE de nossa mente que nos faz ser gente.
FAÇA SUAS ANOTAÇÕES AQUI:
O Subconsciente/Inconsciente – é o agente de nossa vida, é ele que executa tudo o que acontece conosco. Podemos visualizá-lo melhor se considerarmos um “robô”, que depois de programado, age automaticamente e autonomamente.
Não condene o que você não entende. Lucas 6.37; Jesus nos advertiu das armadilhas que encontramos ao julgar os outros. Ele sabia que nossos julgamentos se baseiam em informações distorcidas por nosso modo de ser e que não correspondem necessariamente à realidade.
Livre-se da autocondenação- ‘Deus não enviou seu filho ao mundo para condenar o mundo” – João 3.17-
COMO JESUS VIA AS PESSOAS? Lucas 6.27 (LER) – Jesus falava do amor divino, que era incondicional. Jesus descreveu a humanidade como sendo a imagem de Deus, possuindo um valor inerente.
SEGREDOS PARA SOBREVIVER AO SOFRIMENTO: João 14.1 (LER)
Jesus ensinou que a solução para sobreviver ao sofrimento era permanecer ligado a Deus. Se permitirmos que Deus permaneça conosco nosso sofrimento, por pior que este seja, podemos amadurecer e crescer durante os tempos difíceis. Qualquer coisa é tolerável se não tivermos que suportá-la sozinhos.
Mateus 12:43-45
43 - E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
44 - Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
45 - Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.
Algumas crianças que sofrem circunstâncias extremamente difíceis tornaram-se relativamente equilibradas, ao passou que outras passaram por um sofrimento muito menor parecem psicologicamente mais prejudicadas.
O DANO PSICOLÓGICO é aquele que sofremos quando atingimos emocionalmente. Isso acontece com todos nós. As pessoas que nos criaram podem deixar de satisfazer de maneira significativa algumas de nossas necessidades, e podemos também ser expostos a circunstâncias cruéis, ou agredidos por alguém de um modo que nos magoe profundamente.
Textos de reflexão: Mateus 24.10-13; Provérbios 18.19;
Quando somos feridos, construímos muros para proteger nosso coração e evitar futuras feridas. Passamos a ser seletivos, negando a entrada a todos que tememos que possam nos ferir. Sondamos e deixamos de fora qualquer pessoa que aparentemente nos deve algo. Impedimos seu acesso até que paguem a dívida completamente.
Estudo extraído Livro: “Jesus o Maior Psicólogo que já existiu”; “A Isca de Satanás”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Faça sugestões, sobre este Blogger Obrigado !
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.