Carta Pastoral
“Ame o que Deus Ama”
Prezados irmãos, a paz do Senhor Jesus Cristo reine em vossas vidas. Como é bom estarmos juntos mais uma vez. Hoje falaremos da mensagem do domingo passado, baseado no livro de João 3:16 - “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Faço a seguinte provocação: Quem de nós já não amou algo na vida? pessoas, animais, bens materiais, artistas, etc. Quando amamos algo ou alguém, existe uma dedicação por aquilo que amamos. Quem Ama estudar, se dedica nos estudos ou seja busca conhecimento. Quem ama música, dedica-se na música. Quem ama cantar, se empenha horas na aula de canto. Quem ama trabalhar, se dedica no trabalho, fazendo hora extra, procura sempre obter bons resultados. Quem ama seu conjugue, se dedica pela pessoa amada. Quem ama família, faz o melhor para obter sempre a família unida. Agora, o que é que Deus ama? Vejamos alguns exemplos abaixo.
Deus ama o mundo (o ser humano). João 3:16 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Foi o Amor de Deus que originou o plano da salvação para a humanidade, na pessoa de seu filho Jesus na cruz do calvário. O amor de Deus é o início da nossa regeneração, por intermédio do Espírito Santo, e nossa reconciliação do Filho.Essa amor, levou seu filho pelo sacrifício expiatório. Este amor é imensurável- Romanos 8:38-39 - “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.
Deus ama aqueles que guardam seus mandamentos- I João 5:3 – “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados”. O amor de Deus nos permite, ser chamados filhos de Deus. I João 3:1 “VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele”. Aqueles que amam a Deus o encontrarão- Provérbios 8:17 “Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão”.
A Igreja deve amar o que Deus ama – Se Deus ama pessoas, Deus ama a justiça, assim a Igreja deve amar as pessoas, deve amar praticar o que é justo. Este amor deve ser demonstrado ajudando o próximo, ensinando o próximo, perdoando o próximo, orndo pelo próximo, andando com o próximo, compreendendo o próximo.
Concluo dizendo: o Amor que vem de Deus, nos conduz a prática da justiça, em toda ação do que é justo, do que é correto, sem prejudicar ninguém, sem querer se aproveitar de alguém, andando em retidão. AIgreja deve passar este amor para a sociedade. A Igreja está aqui na terra para demonstrar este amor através da palavra, em conjunto com Espírito Santo, dando testemunho de vida, na conduta moral, sem falar mal do próximo, sem fazer discriminação de pessoas. Devemos amar o que Deus ama.
Deus abençoe
Tenham um final de semana abençoada.
Pr Josué Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Faça sugestões, sobre este Blogger Obrigado !
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.