Boa noite meus amigos. Este mês tem sido um dos mais difíceis para mim. Por motivo pessoal e cautela não entrarei em detalhes. Porém quero pensar com vocês algo em relação as pessoas. Tenho postado várias matérias sobre relacionamentos, isso mesmo, família, casamento, relacionamento interpessoal, tudo com a intensão de trazer informações e agregar valores na construção sólida de um bom relacionamento. As pessoas hoje em dia não querem mudar, raramente isso ocorre. A pessoa precisa ser muito humilde, e desejosa em querer renunciar o orgulho e aceitar as orientações e colocar em prática. Conforme mencionei no início desta postagem, no mês passado e este mês, tomei ciência de algo que me entristeceu muito, pela falta de transparência, lealdade, verdade, sinceridade e, pela decisão mais tola que alguém possa tomar. Quantas vezes me deparei com pessoas que agiram de uma forma desleal, traiçoeira, mentirosa, entre outra atitudes banais. Por mais que você confronte uma pessoa assim, ela nunca vai se deixar levar em aceitar a repreensão, isso devido ao orgulho. Por mais que possamos nos esmerilar em ensinar e aconselhar, tenho chegado a seguinte conclusão - As pessoas fazem o que bem entendem e querem. Me pergunto até que ponto vale pena ensinar, educar? Sendo que estamos vivendo umas das piores gerações da historia da humanidade. Uma geração liquidado:
Modernidade líquida é um termo cunhado pelo filósofo Zygmunt Bauman (1925-2017) para definir o mundo globalizado. A liquidez e sua volatilidade seriam características que vieram desorganizar todas as esferas da vida social como o amor, a cultura, o trabalho, etc. tal qual a conhecíamos até o momento. https://www.todamateria.com.br/modernidade-liquida/
Provérbios 13:10. O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho. - Bíblia
Provérbios 16:18. O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. - Bíblia
Provérbios 13:10. O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho. - Bíblia
Quando está situação está próxima de você, dentro da sua casa, igreja, sociedade onde você mora, isso doe. Se tornar cristão e manter sua fé, lealdade, perseverança, fugindo das tentações é muito desafiador. Tenho lutado contra os demônios a muitos anos, já sei que eles são inimigos declarados. Mas quando inimigo é o ser humano, isso já é mais complexo, ou seja, não é questão de expulsar demônios, mas de tratar e lhe dar com o orgulho e caráter das pessoas. O ser humano por sua natureza original caída, devido o pecado, já tem essa tendência.
Por essa razão eu te recomendo não deixa isso roubar a tua paz, saiba que Deus é fiel para te aguardar de homens maus.