29 de dez. de 2021

 


22 de dez. de 2021

Reflexão: Coração Puro!

 Coração Puro!



Salmos 51:10 : Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.


Explicação:

 O coração de Davi era impuro. 

O pecado produz a impureza no coração. 

A palavra "cria" é interessante; significa que o velho coração está poluído pelo pecado, está doente já não pode ser resgatado. Deus tem que, em sentido espiritual, "criar um coração puro"  [Ex 18.31]. 

Também é impossível para qualquer um ter um "espírito reto" se há pecado não confessado em sua vida.


Deus abençoe!


Att,


Rev. Josue Costa


Fonte:bíblia Estudo do Expositor

18 de dez. de 2021

Quem vai morar no céu?

 

 


 

Quem vai morar no céu?

 

Estamos vivendo um mundo maluco, com muitas diversidades, que anda na contra mão do certo. Juízes interferindo na gestão de governos, autoridades que deveriam dar exemplo a sociedade, brigando entre si, denegrindo a imagem das instituições, policiais corruptos, bandidos sem temor matando policiais, alunos desrespeitando professores, assaltantes matando, retirando vidas por causa de celulares, famílias sendo destruídas, casamento hétero sendo disseminado. Princípios e valores morais, indo pelo ralo. Cadê os valores morais e a ética? 

Onde estão os remanescentes dos valores morais? Os defensores desses valores, que não defendem mais. Estamos deixando a imoralidade nos dominar?

 Cadê os amantes doutrina bíblica? Sou da época que buscamos mais a palavra de Deus (bíblia) do que a palavra do homem (psicólogos, coach, especialistas, terapeutas).

 Orávamos muito  mais e  falávamos menos, agradecíamos mais a Deus do que reclamávamos.

Estou aqui sentado no sofá, são 23h49, me perguntando e questionando a mim mesmo, "Porque está tão difícil, andar na presença de Deus? Desejar andar em santidade? Igrejas estão liberando tudo, pirscing, alargadores, tatuagens, amantes de si mesmos, homens com cabelos compridos, pinturas de várias cores, mascando chiclete na hora do culto, mexendo no celular na hora do culto".

 As pessoas estão se relacionando na cama sem se conhecer, e casarem primeiro. Me parece que isso está sendo cada vez mais correto. Para uma sociedade indo de mau a pior,  cada dia mais em decadência.

Pastores defendem que não podemos impedir estes atos, caso contrário não teremos mais jovens, pessoas nas igrejas. Aonde vamos parar? 

Mas aonde está, o desejo de querer agradar a Deus?

Aonde está, renunciar o mundo?

O que a biblia nós ensina?

Rm 6:17-23: "Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação. Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."

Neste texto acima, o Aposto Paulo nós ensina que, antes de convertermos nós servimos nosso corpo para imundícia do pecado, mas agora ao entregarmos nossas vidas ao Senhor Jesus, nos tornamos servos da justiça, ou seja, para a santificação.

Santificação, significa, separado para Deus. Ao nascer de novo, nos tornamos uma nova criatura, assim os atos pecaminosos, nos faz mal.

Quando uma pessoa do mundo comete um erro pecaminoso, ou seja uma atitude que desagrada a Deus. ela esta de distanciando de Deus, mesmo sem ela perceber, ela esta cavando a própria cova.  O  pecado  significa: “errar o alvo”. O  alvo é escolher andar com Deus.

Cristo nos libertou da maldição do pecado.

 Todos os dias somos tentados a pecar, tentados a sujar nossas vestes, que foram  limpas pelo sangue de Jesus Cristo.

O Apóstolo Paulo menciona que por causa da fraqueza da nossa carne, a nossa carne está propício a cair, mas o espírito se fortalecido ajuda a vencer estas tentações.

O próprio Senhor Jesus, nos ensinou na oração do Pai nosso, a pedir a Deus, que não nos deixe cair em tentação.

Lc 22:40: "E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação."

Satanás e quem nós tenta, porém dois tentados pela própria concupiscência.

Ef 2:1-10: “E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”

Não vamos conseguir andar corretamente, meramente pelos nossos esforços, pois nossa carne (eu) não nos permite, porém quando permitimos que Cristo atue em nós, Ele, ( Jesus) através do Espírito Santo nos capacita para que tenhamos força para vencer.

 Caminhando para o final, analisemos o texto de :

Mt 18:1-11: “NAQUELA mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe. Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno. Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.”

Lembre que a maldade de Sodoma e Gomorra chegaram diante de Deus, e Deus manifestou seu juízo diante destas duas cidades.

Poderia citar época de Noé, e Deus agiu com seu juízo.

O Senhor Jesus não veio anular a lei mas cumpri-la

 

Em Mateus, o Senhor Jesus afirmou, que tem que nascer de novo e mudar de direção, atitude.

 Faço meu apelo, e minha indignação, como forma de protesto. 

Conclamo  aos remanescentes da igreja idônea, relevantes, que valoriza os princípios da fé cristã, que busca amar o próximo sem se corromper. Sem se deixar levar pela imoralidade. Oremos para uam agir de Deus, um mover de seus Espirito.

Lembremos que várias gerações se corromperam,

 Você tire suas conclusões, se devemos fazer vistas grossas,  fingir que está tudo certo. 

Um dia estaremos todos diante do tribunal de Cristo

IICoríntios  5:10 - Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal.


Tiago 5:
12 - Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis nem pelo céu nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim e não, não, para que não caiais em condenação.
13 - Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
14 - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
15 - e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
16 - Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
17 - Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
18 - E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
19 - Irmãos, se algum de entre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,
20 - saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados.



Apocalipse 20:10 - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
11 - E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.
12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Abraço


Rev. Josue Costa 

 

 

 

 

 

 

10 de dez. de 2021

Carta Pastoral - Fui chamado por Jesus para servir.

 

Tema: Fui chamado por Jesus para servir.

1Pe 2:16-25: "como livres que sois, não usando,  todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus.  Tratai todos com honra,  amai  os irmãos, temei  a Deus, honrai  o rei.  Servos, sede submissos,  com todo o temor ao vosso senhor, não somente se for bom e cordato, mas também ao perverso;  porque isto é grato, que alguém suporte  tristezas, sofrendo  injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus.  Pois que glória há, se, pecando  e sendo esbofeteados por isso,  o suportais com paciência?  Se, entretanto, quando praticais o bem,  sois igualmente afligidos  e o suportais com paciência,  isto é grato a Deus.  Porquanto para isto mesmo fostes chamados,  pois que também Cristo sofreu  em vosso lugar, deixando-vos  exemplo para seguirdes  os seus passos,  o qual não cometeu  pecado, nem dolo algum se achou  em sua boca;  pois ele, quando ultrajado,  não revidava com ultraje;  quando maltratado,  não fazia ameaças,  mas entregava-se  àquele que julga  retamente,  carregando  ele mesmo  em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos  para os pecados, vivamos  para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.  Porque estáveis  desgarrados  como ovelhas; agora, porém, vos convertestes  ao Pastor e Bispo da vossa alma. ".

Vamos  continuar o que falamos na semana passada. “Sermos servos úteis!”. Baseado no texto acima, somos livres para escolher servir ou não. Mas se escolhermos ser servos, iremos escolher ser parecido com Cristo.

 Então vejamos como ser servos uteis. O bom servo vai saber suportar as aflições por realizar o bem, vai sofrer injúrias e,  correr o risco de ser esbofeteado, mas tudo isso tem um motivo!, Agradar a Deus.

Agradar a Deus, isso mesmo,  demonstrar nosso amor a Cristo nosso Senhor e Salvador. Como servos aprendemos a servir sem murmuração, com prazer e satisfação. lembre-se: Cristo carregou no madeiro nossos pecados, sofreu e não reclamou, foi julgado injustamente e mesmo assim continuou servindo.

O servo muitas das vezes será injustiçado pelos homens, mas Deus que vê todas as coisas, saberá se ele praticou o que foi justo, e então, receberá o galardão conforme sua dedicação, esforço e perseverança.

Vivamos para a justiça, mortos para o pecado, e nos alegremos em servir uns aos outros. Nos sujeitarmos aqueles que Deus nos colocou sobre líderes, obedeçamos a sua palavra, sirvamos com amor o próximo.

Faça tudo que vier em sua mão com esforço e dedicação.

Provocação: E você, está preparado para ser servo? Está disposto a seguir o exemplo do nosso Mestre? Comece dentro de você, deixando sua própria vontade e rendendo-se a vontade do Senhorio de Cristo!

 

Deus abençoe!

 

Reverendo Josue Costa Chavez

30 de nov. de 2021

A Graça Capacitadora

 Introduçao

A graça Capacitadora “ Mas, se por graça, já não é pelas obras; de outra maneira , à graça já não é graça ( RM 11.6). Ninguém pode fazer alguma coisa no Reino de Deus se não for capacitado pelo Todo-poderoso. E justa mente a graça Capacitadora que vem de Deus, , nos da condições de viver uma vida cristã, plenamente pela fé. Está graça Capacitadora para o desenvolvimento do ministério. Em Hebreus 12: 28. Pelo que recebendo o Reino immovel, retenhamos a graça, com que sirvamos a Deos agrada-velmente com reverencia e piedade. - Bíblia

Notemos que a graça de Deus, atua na vida do ser humano em diversos aspectos e esferas. No âmbito educacional, profissional, ministerial, profissional. Dado este aspecto, é notório que a graça de Deus, faz a diferença em nossas vidas, pois o ser humano e limitado. 

Em ​Romanos 3:23-31: "pois todos pecaram  e carecem  da glória de Deus,  sendo justificados  gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,  a quem Deus propôs,  no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;  tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser  justo e o justificador  daquele que tem fé em Jesus.  Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída.  Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé.  Concluímos,  pois, que o homem é justificado  pela fé, independentemente das obras da lei.  É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também  dos gentios? Sim, também dos gentios,  visto que Deus é um só, o qual justificará,  por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso.  Anulamos,  pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma!  Antes, confirmamos  a lei. "

• Graça de Deus- repartida livremente, 
`À graça me faz permanecer em Cristo- quando entendemos que o favor de Deus nos alcança e nos capacita, reconhecemos as nossas limitações, e entendemos que só cresceremos não medida que a graça D’ele carece em nos. 
• Graça Capacitadoraou seja é a bondade de Deus efetuada pelo Espírito Santo.
Todos os crentes são fracos , mas os senhor tende a nos tornar mais fracos, com a intenção de nos fazer depender completamente mais dele. Desse modo obtendo sua força. 
graça capacitadores não é concedida para fins egosísta 
▪ 1Pe 4:10: "Servi  uns aos outros,  cada um conforme o dom que recebeu,  como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. "
▪ Despenseiro: encarregado da dispensa
▪ Multi graça é aquela que tem v[árias formas,. A palavra graça aparece179 vezes nas Escrituras Sagradas,  (RA) e tem vários e poderosos aspectos que forem bem compreendidos podem revolucionar as nossas vidas. 
• Ef 4:7-32; 5:1-21: "e a graça foi concedida  a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo. Por isso, diz:  Quando ele subiu  às alturas, levou cativo  o cativeiro e concedeu  dons aos homens.  Ora, que quer dizer  subiu,  senão que também havia descido  às regiões inferiores da terra?  Aquele que desceu  é  também o mesmo que subiu  acima de todos os céus, para encher  todas as coisas.  E ele mesmo concedeu  uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,  com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,
•  Até que todos cheguemos  à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus
• à perfeita varonilidade,
à medida da estatura da plenitude de Cristo,  
para que não mais sejamos  como meninos, agitados de um lado para outro  e levados ao redor por  todo vento de doutrina, 
pela artimanha dos homens, pela astúcia  com que induzem ao erro.  
Mas, seguindo a verdade  em amor, cresçamos  em tudo naquele  que é  a cabeça, Cristo,  de quem todo o corpo, bem ajustado  e consolidado  pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte,  efetua  o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.  
Isto, portanto, digo  e no Senhor testifico  que não mais andeis  como também andam  os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos,  obscurecidos  de entendimento, alheios  à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem,  pela dureza do seu coração,  os quais, tendo-se tornado insensíveis,  se entregaram  à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza.
 Mas não foi assim que aprendestes  a Cristo,  se é que, de fato, o tendes ouvido  e nele  fostes instruídos,  segundo é  a verdade em Jesus, no sentido de que,
quanto ao trato passado, vos despojeis  do velho homem, que se corrompe  segundo as concupiscências do engano,
e vos renoveis  no espírito do vosso entendimento, e vos revistais  do novo homem, criado  segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. 
 Por isso, deixando  a mentira, fale  cada um a verdade com o seu próximo, porque somos  membros uns dos outros.  Irai-vos  e não pequeis;  não se ponha  o sol sobre a vossa ira,  nem deis  lugar ao diabo.  
Aquele que furtava  não furte mais; antes, trabalhe,  fazendo  com as próprias mãos o que é bom, para que tenha  com que acudir  ao necessitado.   
Não  saia  da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita  graça aos que ouvem.
 E não entristeçais  o Espírito de Deus, no qual  fostes selados  para o dia da redenção. Longe  de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.  
Antes, sede  uns para com os outros  benignos, compassivos, perdoando-vos  uns aos outros, como também  Deus, em Cristo, vos perdoou.  
Sede,  pois, imitadores de Deus, como filhos amados;  e andai  em amor, como também Cristo nos amou  e se entregou  a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.  
Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem  entre vós, como convém  a santos;  nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes;  antes, pelo contrário, ações de graças.  Sabei,   pois, isto: nenhum  incontinente, ou impuro, ou avarento, que é  idólatra, tem  herança no reino de Cristo e de Deus.  
Ninguém vos engane  com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem  a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.  Portanto, não sejais  participantes com eles.  
Pois, outrora, éreis  trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai  como filhos da luz  (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade),  provando  sempre o que é  agradável ao Senhor.  
E não sejais cúmplices  nas obras infrutíferas das trevas; antes,  porém, reprovai-as.  Porque o que eles fazem  em oculto, o só referir  é  vergonha.  
Mas todas as coisas, quando reprovadas  pela luz, se tornam manifestas;  porque tudo que se manifesta  é  luz.  
Pelo que diz:  Desperta,  ó tu que dormes,  levanta-te  de entre os mortos, e Cristo te iluminará.  Portanto, vede  prudentemente como andais,  não como néscios, e sim como sábios,  remindo  o tempo, porque os dias são  maus.  
Por esta razão,  não vos torneis  insensatos, mas procurai compreender  qual a vontade do Senhor.  E não vos embriagueis  com vinho, no qual  há  dissolução, mas enchei-vos  do Espírito,  falando  entre vós com salmos, entoando  e louvando  de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais,  dando sempre graças  por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,  sujeitando-vos  uns aos outros no temor de Cristo. "
 
Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Devido ao pecado, não tínhamos nenhuma chance de crescer, vencer. 
2Tm 2:1: "Tu, pois, filho meu, fortifica-te  na graça que está em Cristo Jesus. "
 
Rm 3:24-26: "sendo justificados  gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,  a quem Deus propôs,  no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;  tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser  justo e o justificador  daquele que tem fé em Jesus. "
Rm 5:15-18: "Todavia, não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um só, morreram  muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, foram abundantes  sobre muitos.  O dom, entretanto, não é como no caso em que somente um pecou;  porque  o julgamento derivou de uma só ofensa, para a condenação; mas a graça transcorre de muitas ofensas, para a justificação.  Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou  a morte, muito mais os que recebem  a abundância da graça e o dom da justiça reinarão  em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.  Pois assim  como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida. "
Rm 11:6: "E, se é pela graça, já não é  pelas obras; do contrário, a graça já não  é  graça. "
2Co 1:12: "Porque a nossa glória é  esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com  santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido  no mundo e mais especialmente para convosco. 
2Co 6:1-18: "E nós, na qualidade de cooperadores  com ele, também vos exortamos  a que não recebais  em vão a graça de Deus  (porque ele diz:  Eu te ouvi  no tempo da oportunidade e te socorri  no dia da salvação; eis,  agora, o tempo sobremodo oportuno, eis,  agora, o dia da salvação);  não dando  nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado.  Pelo contrário, em tudo recomendando-nos  a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias,  nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,  na pureza, no saber, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido,  na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, quer ofensivas, quer defensivas;  por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, como enganadores e sendo verdadeiros;  como desconhecidos  e, entretanto, bem conhecidos;  como se estivéssemos morrendo  e, contudo, eis que  vivemos;  como castigados,  porém não mortos;   entristecidos,  mas sempre alegres;  pobres, mas enriquecendo  a muitos;  nada tendo,  mas possuindo  tudo.  Para vós outros, ó coríntios, abrem-se  os nossos lábios, e alarga-se  o nosso coração.  Não tendes limites  em nós; mas estais limitados  em vossos próprios afetos.  Ora, como justa retribuição  (falo-vos  como a filhos), dilatai-vos  também vós.  Não vos ponhais  em jugo desigual  com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?   Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?   Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos  santuário do Deus vivente,  como ele próprio disse:  Habitarei  e andarei  entre eles;  serei  o seu Deus, e eles serão  o meu povo.  Por isso, retirai-vos  do meio deles,  separai-vos,  diz  o Senhor;  não toqueis  em coisas impuras; e eu vos receberei,   serei  vosso Pai, e vós sereis  para mim filhos  e filhas, diz  o Senhor Todo-Poderoso. "

Concluímos que, a graça capacitadora nos oferece as condições e competências em sermos alguém, simplesmente porque Deus nos capacita em ser o melhor para Ele. Está  graça se faz presente em nossas vidas, assim que experimentamos, não somos mais os mesmos, e sim nós colocamos ao seu dispor, ou seja 

Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.