30 de ago. de 2021

O Inferno existe?

 

29/08/2021

 




O Inferno ele existe?

Devo me preocupar com isso? É uma utopia?

Texto Base: Lucas 16.19-31;

 

ü  Onde está o perigo?

o   No coração surge a intensão..

o   Mateus 15:18 - Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.           

1.       Devemos guardar nossos corações:

a.       Provérbios 4:23- Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

2.       Deus sonda o íntimo do homem:

a.       Jeremias 17:10 - Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

b.       Romanos 8:26-27-  E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. - E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

3.       É um grande perigo realizar atividades na obra de Deus movido por intenções incorretas, porque o Senhor sonda mentes e coações,

a.       Salmos 7:9 - Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.

4.       Jesus chamou os religiosos de sepulcros caídos, ou seja exteriormente eram como os túmulos pintados com cal, mas com muita podridão em seu interior

a.       Mateus 23:27 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

5.       Portanto deve haver compatibilidade entre as ações corretas e as motivações corretas, para que não vivamos apenas de aparência.

6.       O inferno existe ?

a.       Apocalipse 20:10-  - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

b.       Mateus 25:41 - Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

c.       II Tessalonicenses 1:1-12 - 1 - PAULO, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus nosso Pai, e no Senhor Jesus Cristo:

d.       2 - Graça e paz a vós da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.

e.       3 - Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros,

f.        4 - De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais;

g.       5 - Prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis;

h.       6 - Se de fato é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam,

i.         7 - E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,

j.         8 - Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;

7.       Relacionamento, Mateus 5:22-26

a.        22 - Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

b.       23 - Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,

c.       24 - Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

d.       25 - Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.

e.       26 - Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.

f.        9 - Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,

g.       10 - Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).

h.       11 - Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder;

i.         12 - Para que o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.

8.       Mateus 10:28 - 28 - E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

9.       II Pedro 2:4 - 4 - Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo

 

Conclusão:

1.                      Portanto deve haver compatibilidade entre as ações corretas e as motivações corretas, para que não vivamos apenas de aparência.

2.       Devemos guardar nossos corações:

3.       Muitas pessoas deleitam -se no pecado e não sentema gravidade do que fazem; não levam a sério o fato de que um dia serão surpreendidas pela morte ou pela vinda de Cristo. E aí surgem as dúvidas ; Onde passaremos a eternidade? Ao lado do cordeiros de Deus ou no lago de fogo de enxofre ( Mt 25.31-46; Ap 20.14-15)

4.       Apocalipse 20:14-15

a.       14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

b.       15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

5.       O inferno é a punição eterna dos rebeldes, desobedientes, ímpios.

 

 

Um comentário:

Comente e Faça sugestões, sobre este Blogger Obrigado !

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.