30 de nov. de 2021

A Graça Capacitadora

 Introduçao

A graça Capacitadora “ Mas, se por graça, já não é pelas obras; de outra maneira , à graça já não é graça ( RM 11.6). Ninguém pode fazer alguma coisa no Reino de Deus se não for capacitado pelo Todo-poderoso. E justa mente a graça Capacitadora que vem de Deus, , nos da condições de viver uma vida cristã, plenamente pela fé. Está graça Capacitadora para o desenvolvimento do ministério. Em Hebreus 12: 28. Pelo que recebendo o Reino immovel, retenhamos a graça, com que sirvamos a Deos agrada-velmente com reverencia e piedade. - Bíblia

Notemos que a graça de Deus, atua na vida do ser humano em diversos aspectos e esferas. No âmbito educacional, profissional, ministerial, profissional. Dado este aspecto, é notório que a graça de Deus, faz a diferença em nossas vidas, pois o ser humano e limitado. 

Em ​Romanos 3:23-31: "pois todos pecaram  e carecem  da glória de Deus,  sendo justificados  gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,  a quem Deus propôs,  no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;  tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser  justo e o justificador  daquele que tem fé em Jesus.  Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída.  Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé.  Concluímos,  pois, que o homem é justificado  pela fé, independentemente das obras da lei.  É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também  dos gentios? Sim, também dos gentios,  visto que Deus é um só, o qual justificará,  por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso.  Anulamos,  pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma!  Antes, confirmamos  a lei. "

• Graça de Deus- repartida livremente, 
`À graça me faz permanecer em Cristo- quando entendemos que o favor de Deus nos alcança e nos capacita, reconhecemos as nossas limitações, e entendemos que só cresceremos não medida que a graça D’ele carece em nos. 
• Graça Capacitadoraou seja é a bondade de Deus efetuada pelo Espírito Santo.
Todos os crentes são fracos , mas os senhor tende a nos tornar mais fracos, com a intenção de nos fazer depender completamente mais dele. Desse modo obtendo sua força. 
graça capacitadores não é concedida para fins egosísta 
▪ 1Pe 4:10: "Servi  uns aos outros,  cada um conforme o dom que recebeu,  como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. "
▪ Despenseiro: encarregado da dispensa
▪ Multi graça é aquela que tem v[árias formas,. A palavra graça aparece179 vezes nas Escrituras Sagradas,  (RA) e tem vários e poderosos aspectos que forem bem compreendidos podem revolucionar as nossas vidas. 
• Ef 4:7-32; 5:1-21: "e a graça foi concedida  a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo. Por isso, diz:  Quando ele subiu  às alturas, levou cativo  o cativeiro e concedeu  dons aos homens.  Ora, que quer dizer  subiu,  senão que também havia descido  às regiões inferiores da terra?  Aquele que desceu  é  também o mesmo que subiu  acima de todos os céus, para encher  todas as coisas.  E ele mesmo concedeu  uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,  com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,
•  Até que todos cheguemos  à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus
• à perfeita varonilidade,
à medida da estatura da plenitude de Cristo,  
para que não mais sejamos  como meninos, agitados de um lado para outro  e levados ao redor por  todo vento de doutrina, 
pela artimanha dos homens, pela astúcia  com que induzem ao erro.  
Mas, seguindo a verdade  em amor, cresçamos  em tudo naquele  que é  a cabeça, Cristo,  de quem todo o corpo, bem ajustado  e consolidado  pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte,  efetua  o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.  
Isto, portanto, digo  e no Senhor testifico  que não mais andeis  como também andam  os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos,  obscurecidos  de entendimento, alheios  à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem,  pela dureza do seu coração,  os quais, tendo-se tornado insensíveis,  se entregaram  à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza.
 Mas não foi assim que aprendestes  a Cristo,  se é que, de fato, o tendes ouvido  e nele  fostes instruídos,  segundo é  a verdade em Jesus, no sentido de que,
quanto ao trato passado, vos despojeis  do velho homem, que se corrompe  segundo as concupiscências do engano,
e vos renoveis  no espírito do vosso entendimento, e vos revistais  do novo homem, criado  segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. 
 Por isso, deixando  a mentira, fale  cada um a verdade com o seu próximo, porque somos  membros uns dos outros.  Irai-vos  e não pequeis;  não se ponha  o sol sobre a vossa ira,  nem deis  lugar ao diabo.  
Aquele que furtava  não furte mais; antes, trabalhe,  fazendo  com as próprias mãos o que é bom, para que tenha  com que acudir  ao necessitado.   
Não  saia  da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita  graça aos que ouvem.
 E não entristeçais  o Espírito de Deus, no qual  fostes selados  para o dia da redenção. Longe  de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.  
Antes, sede  uns para com os outros  benignos, compassivos, perdoando-vos  uns aos outros, como também  Deus, em Cristo, vos perdoou.  
Sede,  pois, imitadores de Deus, como filhos amados;  e andai  em amor, como também Cristo nos amou  e se entregou  a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.  
Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem  entre vós, como convém  a santos;  nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes;  antes, pelo contrário, ações de graças.  Sabei,   pois, isto: nenhum  incontinente, ou impuro, ou avarento, que é  idólatra, tem  herança no reino de Cristo e de Deus.  
Ninguém vos engane  com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem  a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.  Portanto, não sejais  participantes com eles.  
Pois, outrora, éreis  trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai  como filhos da luz  (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade),  provando  sempre o que é  agradável ao Senhor.  
E não sejais cúmplices  nas obras infrutíferas das trevas; antes,  porém, reprovai-as.  Porque o que eles fazem  em oculto, o só referir  é  vergonha.  
Mas todas as coisas, quando reprovadas  pela luz, se tornam manifestas;  porque tudo que se manifesta  é  luz.  
Pelo que diz:  Desperta,  ó tu que dormes,  levanta-te  de entre os mortos, e Cristo te iluminará.  Portanto, vede  prudentemente como andais,  não como néscios, e sim como sábios,  remindo  o tempo, porque os dias são  maus.  
Por esta razão,  não vos torneis  insensatos, mas procurai compreender  qual a vontade do Senhor.  E não vos embriagueis  com vinho, no qual  há  dissolução, mas enchei-vos  do Espírito,  falando  entre vós com salmos, entoando  e louvando  de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais,  dando sempre graças  por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,  sujeitando-vos  uns aos outros no temor de Cristo. "
 
Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Devido ao pecado, não tínhamos nenhuma chance de crescer, vencer. 
2Tm 2:1: "Tu, pois, filho meu, fortifica-te  na graça que está em Cristo Jesus. "
 
Rm 3:24-26: "sendo justificados  gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,  a quem Deus propôs,  no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;  tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser  justo e o justificador  daquele que tem fé em Jesus. "
Rm 5:15-18: "Todavia, não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um só, morreram  muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, foram abundantes  sobre muitos.  O dom, entretanto, não é como no caso em que somente um pecou;  porque  o julgamento derivou de uma só ofensa, para a condenação; mas a graça transcorre de muitas ofensas, para a justificação.  Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou  a morte, muito mais os que recebem  a abundância da graça e o dom da justiça reinarão  em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.  Pois assim  como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida. "
Rm 11:6: "E, se é pela graça, já não é  pelas obras; do contrário, a graça já não  é  graça. "
2Co 1:12: "Porque a nossa glória é  esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com  santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido  no mundo e mais especialmente para convosco. 
2Co 6:1-18: "E nós, na qualidade de cooperadores  com ele, também vos exortamos  a que não recebais  em vão a graça de Deus  (porque ele diz:  Eu te ouvi  no tempo da oportunidade e te socorri  no dia da salvação; eis,  agora, o tempo sobremodo oportuno, eis,  agora, o dia da salvação);  não dando  nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado.  Pelo contrário, em tudo recomendando-nos  a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias,  nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,  na pureza, no saber, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido,  na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, quer ofensivas, quer defensivas;  por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, como enganadores e sendo verdadeiros;  como desconhecidos  e, entretanto, bem conhecidos;  como se estivéssemos morrendo  e, contudo, eis que  vivemos;  como castigados,  porém não mortos;   entristecidos,  mas sempre alegres;  pobres, mas enriquecendo  a muitos;  nada tendo,  mas possuindo  tudo.  Para vós outros, ó coríntios, abrem-se  os nossos lábios, e alarga-se  o nosso coração.  Não tendes limites  em nós; mas estais limitados  em vossos próprios afetos.  Ora, como justa retribuição  (falo-vos  como a filhos), dilatai-vos  também vós.  Não vos ponhais  em jugo desigual  com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?   Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?   Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos  santuário do Deus vivente,  como ele próprio disse:  Habitarei  e andarei  entre eles;  serei  o seu Deus, e eles serão  o meu povo.  Por isso, retirai-vos  do meio deles,  separai-vos,  diz  o Senhor;  não toqueis  em coisas impuras; e eu vos receberei,   serei  vosso Pai, e vós sereis  para mim filhos  e filhas, diz  o Senhor Todo-Poderoso. "

Concluímos que, a graça capacitadora nos oferece as condições e competências em sermos alguém, simplesmente porque Deus nos capacita em ser o melhor para Ele. Está  graça se faz presente em nossas vidas, assim que experimentamos, não somos mais os mesmos, e sim nós colocamos ao seu dispor, ou seja 

13 de nov. de 2021

Os últimos tempos já começaram acontecer!

 Os últimos tempos já começaram acontecer!



Timóteo II 3:1 - Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; 2 - porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3 - sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4 - traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 - tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6 - Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências, 7 - que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 8 - E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 9 - Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.


Diante do texto exposto acima, escrito pelo Aposto São Paulo, ao jovem Pastor Timóteo, ele escreve, o que sobreviria nos últimos tempos. Dado estas informações que escrever como Pastor o que tenho observado no dia dia, culto a culto, relacionamentos entre irmãos, ou cristãos. 

Como Pastor a 20 anos e Obreiro na Igreja a quase 30 anos, tenho visto estes últimos anos coisas terríveis dentro das Igrejas. As pessoas não estão mais querendo ser ministrados por Deus, não esta existindo mais respeito pela palavra de Deus. O que mais se vê  é megas Igrejas, cheias de fieis que vão, enchem, mas não mudam de comportamento. Usam Pirscing, tatuagem, alargadores, sexo fora do casamento, vícios, sem compromisso com a Igreja, bebidas alcoólicas, exposição do corpo nas redes sociais, mexendo nos celulares durante os cultos nas redes sociais, filhos rebeldes, ovelhas rebeldes, escândalos mais escândalos, clérigos causando escândalos , recém casados se separando.

Dificuldade no pastoreio. Isso mesmo, gestorear uma Igreja, hoje em dia, está muito difícil, ou seja área administrativa, financeira, relacionamento das pessoas, famílias, esta mais distanciado um dos outros. As pessoas estão mais distantes, não se comprometem com mais nada. a falta de mão de obra esta cada vez mais difícil. Chego a me perguntar, "Como superar tamanho desafio?" Busco em Deus, me relaciono em Deus. Sinto o temor me sondar todos os dias, sinto na atmosfera um ambiente de pavor, pânico, gemidos, lutos, demônios me cercando, se levantando constantemente contra a Igreja. Se eu falar isso ate mesmo para um colega Pastor, se ele não for da visão, ou sensível ao mundo espiritual, não irá acreditar, simplesmente irá achar que sou exagerado. Quando ministro libertação, e os demônios se manifestam, pergunto o que eles tem feito para lutar contra a Igreja? eles me respondem, colocamos desânimos. Se a Igreja não acordar, pastores não voltarem a orar mais, se consagrarem, o mundo entrará dentro das Igrejas, e levará o máximo de almas para o inferno. Os jovens estão perdendo a reverencia e temor do Senhor. Ignoram os conselhos dos pais. As crianças não estão tendo mais referencia de pais, pois os mesmos estão se separando, pais estão se afundando nas drogas. Isso tem gerado um desgaste tão grande que chega a deixar muito exausto. Precisamos da misericórdia do nosso Deus e intervenção divina. Não quero entrar no mérito da politica, sociedade, e sistema mundano. sabemos que este mundo esta corrompido, cada vez mais se afundando. Quantas noites sem dormir, com dores no corpo, preocupações, ações demoníacas, pessoas sendo manipuladas por Satanás, obreiros desrespeitosos, mentirosos, omissos. Se começar a listar ficarei aqui expondo e pontuando como esta difícil manter a fé, e santidade. O desgaste e imenso, conforme o texto bíblico, até nossa carne pecaminosa, esta cada vez mais difícil combater, para isso precisamos estar sempre conectados no espirito, se relacionando com Espírito Santo. Como lhe dar com tudo  isso? Como não cair? ou se esfriar? Como não revidar aqueles que se levantam, que lutam contra? Onde esta as almas que desejam de verdade ir morar no céu? aonde estão os remanescentes da Igreja que ia ao monte? que iam nas vigílias de 6 e 8 horas? Perdoar sempre?, pois sabemos que é o mandamento do nosso Senhor. E quando o pior chega em nossa casa, não quero aqui dizer a minha particularidade familiar, mas tomamos uma pancada de Satanás, como doeu, e ainda dói, mas sei que nada acontece sem o consentimento do nosso bom Deus. Jó, José, Jacó, Profetas, o nosso Cristo, os apóstolos, os pais da Igreja, os cristãos de atos dos apóstolos e, tantos outros irmãos, passaram por ataques de Satanás e seu exército. Porém a bíblia nos ensina que as portas do inferno não prevalecerá contra a Igreja, "Mateus 16:18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Faço minha a oração do Profeta Habacuque; "Habacuque 3:2 - Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia."

Por fim, deixo para vocês uma palavra de esperança. Continuem buscando em Deus, se relacionando com Espírito Santo, amando o nosso Senhor Salvador Jesus Cristo, obedecendo a palavra de Deus. Não abandone seus princípios. Creia o Senhor nos dará o escape, a força do seu Espírito para suportarmos e não esmorecermos. Não deixe a fé se esfriar. ainda que você esteja chorando, busque em Deus, ame o próximo, perdoe, custe o que custar. 

Isaías 4030 - Os:  jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão.  31 - Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.




9 de nov. de 2021

Praticando a Justiça



07/11/2021

 

Praticando a Justiça

Texto Base: Mateus 6.1-9.

1 - Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.

2 - Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

3 - Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita,

4 - para que a tua esmola seja dada ocultamente, e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

5 - E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

6 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.

7 - E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos.

8 - Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes.

9 - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.

 

Provocação:

ü  Quem se acha Justo?

ü  Você se acha uma pessoa justa?

ü  Melhor, vamos alterar esta pergunta:

o   Você se acha uma pessoa injustiçada?

ü  Vamos analisar algumas questões antes de responder esta pergunta!

Exemplo:

ü  Você é uma pessoa perdoador?

ü  Você é uma pessoa generosa?

ü  Você nunca julgou ninguém?

ü  Você já fez mais do que te pediram?

ü  Seu amor é verdadeiro?

ü  Suas atitudes refletem o que esta dentro da tua alma? Ou vive de aparência?

ü  Tudo o que você faz é por amor? Ou espera ser reconhecido?

ü  Você  é uma pessoa obediente?

ü  Você é uma pessoa generosa?

ü  Você se sente injustiçado pela sua família, amigos, irmãos da Igreja? E você o que tem dado para receber dos outros?

ü  Suas decisões são justas aos seus olhos? E dos outros?

ü  Essas decisões dão embasamentos pelas circunstâncias? Ou egocentrismo?

ü  Suas decisões são levados por aquilo que você julga ser certo?

ü  Se contraria seus desejos e vontades como você reage?

ü  Aceita ser contrariado? Ou simplesmente reage as críticas

O que motiva ser justo?

ü  Ser justo é uma pessoa correta,  uma pessoa que procura executar as tarefas sem prejudicar ninguém, ou a vida alheia

ü  Ser juto é uma pessoa de boa reputação, uma pessoa integra, vivendo uma vida mais justa possível ou seja correta.

 

O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA SOBRE SER JUSTO E INJUSTO?

 

Deus é justo e perfeito, por isso não pode deixar o pecado sem punição.

 

Todos pecamos e a consequência do pecado é a morte e a separação de Deus (- Romanos 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,). O pecado tem de ser castigado para haver justiça.

Romanos 3:10 - como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.

11 - Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus.

12 - Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

 

ü  O pecado nos afastou de Deus,

ü  O pecado nos trouxe maldição

ü  O pecado nos tornou injutos

 

Romanos 3:10 - como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. ( Pela Lei)

11 - Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus.

12 - Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

21 - Mas, agora, se manifestou, sem a lei, a justiça de Deus, tendo o testemunho da Lei e dos Profetas,

22 - isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.

ü  23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,

ü  24 - sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus,

ü  25 - ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;

ü  26 - para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

 

Como me tornar uma pessoa Justa?

1.      Saiba que não é pelas obras, mas pela Graça

 

a.       Romanos 3:24-25 - sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus,- isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. - ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;

2.      Pela fé, é preciso crêr em Jesus,

3.      Pela Graça de Deus

4.      Pelo sangue de Jesus, Deus propôs a propiciação através do Sangue de Jesus.

5.      Através da cruz de Cristo no Calvário, onde houve remissão dos pecados.

 

Vivendo como um Cristão justo, ,

I João - 1 :5 - E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.

6 - Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade.

7 - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

 

IJoão  1.-10

1 - O que era desde o princípio, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida

2 - (porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada),

3 - o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.

4 - Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.

5 - E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.

6 - Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade.

7 - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

8 - Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

10 - Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

 

 

Aplicação

Nos não oremos participar da santa ceia porque somos justos pelas nossas obras, mas pela graça de Deus

O próprio Deus realiza a sentença do julgamento do pecado criada por ele, a Lei condenatória veio sobre seu filho na cruz do calbario

 

Esta sentença era para o ser humano, mas o próprio Deus se fez reu, na cruz para nos poupar desta condenação, e agora temos todas as condições de viver a graça Dele, para sermos uma pessoa justa, sem culpa, sem ato condenatório, porém e necessário estar vivendo em Cristo

Estar vivendo na cruz de Cristo

Sepultado com Cristo

Amando a Cristo

Se relacionando com Cristo



Texto Rev.  Josue Costa

 

 

 

Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.