30 de nov. de 2021

A Graça Capacitadora

 Introduçao

A graça Capacitadora “ Mas, se por graça, já não é pelas obras; de outra maneira , à graça já não é graça ( RM 11.6). Ninguém pode fazer alguma coisa no Reino de Deus se não for capacitado pelo Todo-poderoso. E justa mente a graça Capacitadora que vem de Deus, , nos da condições de viver uma vida cristã, plenamente pela fé. Está graça Capacitadora para o desenvolvimento do ministério. Em Hebreus 12: 28. Pelo que recebendo o Reino immovel, retenhamos a graça, com que sirvamos a Deos agrada-velmente com reverencia e piedade. - Bíblia

Notemos que a graça de Deus, atua na vida do ser humano em diversos aspectos e esferas. No âmbito educacional, profissional, ministerial, profissional. Dado este aspecto, é notório que a graça de Deus, faz a diferença em nossas vidas, pois o ser humano e limitado. 

Em ​Romanos 3:23-31: "pois todos pecaram  e carecem  da glória de Deus,  sendo justificados  gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,  a quem Deus propôs,  no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;  tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser  justo e o justificador  daquele que tem fé em Jesus.  Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída.  Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé.  Concluímos,  pois, que o homem é justificado  pela fé, independentemente das obras da lei.  É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também  dos gentios? Sim, também dos gentios,  visto que Deus é um só, o qual justificará,  por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso.  Anulamos,  pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma!  Antes, confirmamos  a lei. "

• Graça de Deus- repartida livremente, 
`À graça me faz permanecer em Cristo- quando entendemos que o favor de Deus nos alcança e nos capacita, reconhecemos as nossas limitações, e entendemos que só cresceremos não medida que a graça D’ele carece em nos. 
• Graça Capacitadoraou seja é a bondade de Deus efetuada pelo Espírito Santo.
Todos os crentes são fracos , mas os senhor tende a nos tornar mais fracos, com a intenção de nos fazer depender completamente mais dele. Desse modo obtendo sua força. 
graça capacitadores não é concedida para fins egosísta 
▪ 1Pe 4:10: "Servi  uns aos outros,  cada um conforme o dom que recebeu,  como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. "
▪ Despenseiro: encarregado da dispensa
▪ Multi graça é aquela que tem v[árias formas,. A palavra graça aparece179 vezes nas Escrituras Sagradas,  (RA) e tem vários e poderosos aspectos que forem bem compreendidos podem revolucionar as nossas vidas. 
• Ef 4:7-32; 5:1-21: "e a graça foi concedida  a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo. Por isso, diz:  Quando ele subiu  às alturas, levou cativo  o cativeiro e concedeu  dons aos homens.  Ora, que quer dizer  subiu,  senão que também havia descido  às regiões inferiores da terra?  Aquele que desceu  é  também o mesmo que subiu  acima de todos os céus, para encher  todas as coisas.  E ele mesmo concedeu  uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,  com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,
•  Até que todos cheguemos  à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus
• à perfeita varonilidade,
à medida da estatura da plenitude de Cristo,  
para que não mais sejamos  como meninos, agitados de um lado para outro  e levados ao redor por  todo vento de doutrina, 
pela artimanha dos homens, pela astúcia  com que induzem ao erro.  
Mas, seguindo a verdade  em amor, cresçamos  em tudo naquele  que é  a cabeça, Cristo,  de quem todo o corpo, bem ajustado  e consolidado  pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte,  efetua  o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.  
Isto, portanto, digo  e no Senhor testifico  que não mais andeis  como também andam  os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos,  obscurecidos  de entendimento, alheios  à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem,  pela dureza do seu coração,  os quais, tendo-se tornado insensíveis,  se entregaram  à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza.
 Mas não foi assim que aprendestes  a Cristo,  se é que, de fato, o tendes ouvido  e nele  fostes instruídos,  segundo é  a verdade em Jesus, no sentido de que,
quanto ao trato passado, vos despojeis  do velho homem, que se corrompe  segundo as concupiscências do engano,
e vos renoveis  no espírito do vosso entendimento, e vos revistais  do novo homem, criado  segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. 
 Por isso, deixando  a mentira, fale  cada um a verdade com o seu próximo, porque somos  membros uns dos outros.  Irai-vos  e não pequeis;  não se ponha  o sol sobre a vossa ira,  nem deis  lugar ao diabo.  
Aquele que furtava  não furte mais; antes, trabalhe,  fazendo  com as próprias mãos o que é bom, para que tenha  com que acudir  ao necessitado.   
Não  saia  da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita  graça aos que ouvem.
 E não entristeçais  o Espírito de Deus, no qual  fostes selados  para o dia da redenção. Longe  de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.  
Antes, sede  uns para com os outros  benignos, compassivos, perdoando-vos  uns aos outros, como também  Deus, em Cristo, vos perdoou.  
Sede,  pois, imitadores de Deus, como filhos amados;  e andai  em amor, como também Cristo nos amou  e se entregou  a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.  
Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem  entre vós, como convém  a santos;  nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes;  antes, pelo contrário, ações de graças.  Sabei,   pois, isto: nenhum  incontinente, ou impuro, ou avarento, que é  idólatra, tem  herança no reino de Cristo e de Deus.  
Ninguém vos engane  com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem  a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.  Portanto, não sejais  participantes com eles.  
Pois, outrora, éreis  trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai  como filhos da luz  (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade),  provando  sempre o que é  agradável ao Senhor.  
E não sejais cúmplices  nas obras infrutíferas das trevas; antes,  porém, reprovai-as.  Porque o que eles fazem  em oculto, o só referir  é  vergonha.  
Mas todas as coisas, quando reprovadas  pela luz, se tornam manifestas;  porque tudo que se manifesta  é  luz.  
Pelo que diz:  Desperta,  ó tu que dormes,  levanta-te  de entre os mortos, e Cristo te iluminará.  Portanto, vede  prudentemente como andais,  não como néscios, e sim como sábios,  remindo  o tempo, porque os dias são  maus.  
Por esta razão,  não vos torneis  insensatos, mas procurai compreender  qual a vontade do Senhor.  E não vos embriagueis  com vinho, no qual  há  dissolução, mas enchei-vos  do Espírito,  falando  entre vós com salmos, entoando  e louvando  de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais,  dando sempre graças  por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,  sujeitando-vos  uns aos outros no temor de Cristo. "
 
Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Devido ao pecado, não tínhamos nenhuma chance de crescer, vencer. 
2Tm 2:1: "Tu, pois, filho meu, fortifica-te  na graça que está em Cristo Jesus. "
 
Rm 3:24-26: "sendo justificados  gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,  a quem Deus propôs,  no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;  tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser  justo e o justificador  daquele que tem fé em Jesus. "
Rm 5:15-18: "Todavia, não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um só, morreram  muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, foram abundantes  sobre muitos.  O dom, entretanto, não é como no caso em que somente um pecou;  porque  o julgamento derivou de uma só ofensa, para a condenação; mas a graça transcorre de muitas ofensas, para a justificação.  Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou  a morte, muito mais os que recebem  a abundância da graça e o dom da justiça reinarão  em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.  Pois assim  como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida. "
Rm 11:6: "E, se é pela graça, já não é  pelas obras; do contrário, a graça já não  é  graça. "
2Co 1:12: "Porque a nossa glória é  esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com  santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido  no mundo e mais especialmente para convosco. 
2Co 6:1-18: "E nós, na qualidade de cooperadores  com ele, também vos exortamos  a que não recebais  em vão a graça de Deus  (porque ele diz:  Eu te ouvi  no tempo da oportunidade e te socorri  no dia da salvação; eis,  agora, o tempo sobremodo oportuno, eis,  agora, o dia da salvação);  não dando  nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado.  Pelo contrário, em tudo recomendando-nos  a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias,  nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,  na pureza, no saber, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido,  na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, quer ofensivas, quer defensivas;  por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, como enganadores e sendo verdadeiros;  como desconhecidos  e, entretanto, bem conhecidos;  como se estivéssemos morrendo  e, contudo, eis que  vivemos;  como castigados,  porém não mortos;   entristecidos,  mas sempre alegres;  pobres, mas enriquecendo  a muitos;  nada tendo,  mas possuindo  tudo.  Para vós outros, ó coríntios, abrem-se  os nossos lábios, e alarga-se  o nosso coração.  Não tendes limites  em nós; mas estais limitados  em vossos próprios afetos.  Ora, como justa retribuição  (falo-vos  como a filhos), dilatai-vos  também vós.  Não vos ponhais  em jugo desigual  com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?   Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?   Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos  santuário do Deus vivente,  como ele próprio disse:  Habitarei  e andarei  entre eles;  serei  o seu Deus, e eles serão  o meu povo.  Por isso, retirai-vos  do meio deles,  separai-vos,  diz  o Senhor;  não toqueis  em coisas impuras; e eu vos receberei,   serei  vosso Pai, e vós sereis  para mim filhos  e filhas, diz  o Senhor Todo-Poderoso. "

Concluímos que, a graça capacitadora nos oferece as condições e competências em sermos alguém, simplesmente porque Deus nos capacita em ser o melhor para Ele. Está  graça se faz presente em nossas vidas, assim que experimentamos, não somos mais os mesmos, e sim nós colocamos ao seu dispor, ou seja 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Faça sugestões, sobre este Blogger Obrigado !

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.