Diário de um Pastor 02
Situações na vida de um Pastor
Aproximadamente, 10 anos realizado postagem no meu Blogger. Entretanto são poucas as vezes que exponho meus pensamentos, vida pessoal. Mas resolvi escrever diário de um Pastor. Se formos para as sagradas escrituras, veremos, vários diários de personagens bíblicos. O diário é uma forma de documentar o seu da a dia, seus sentimentos, suas ações, seu relacionamento com pessoas, família e com Deus. Com humildade e alegria já passamos mail de 130.000.00 (cento e trinta Mil visualizações no meu Blogger) diariamente tenho mais de 100 visualizações. é um feito inédito para minha pessoa e página blogger. Não sou famoso, nem nacionalmente e quem dirá internacionalmente. Porém no mundo espiritual já sou conhecido pelo meu Deus (Pai, Filho e Espirito Santo) e também pelas trevas.
Meu ministério se inicia aos meus dezoitos anos, quando Deus me despertar com seu Espirito e recebo o batismo no Espirito Santo, numa vigília. de lá em diante, minha vida iria ser mexida, lapidada, transformada através da ação do Espirito Santo. Passo pelo processo de quebrantamento, e intimidade com Deus.
Falar de diário pastoral, e ir para a bíblia e ver exemplo das narrativas de Salomão no livro de Cantares, suas declarações a mulher que ele amada a Sulamita.
Falar de diário na bíblia é falar de Abraão, ele tinha tanta intimidade com Deus, que foi chamado amigo de Deus. Tiago 2:23 - e cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
O Senhor Jesus Cristo, tinha sua intimidade com o Pai e seus discípulos, Jesus tinha seus momentos íntimos a sós com o Pai, e seus amigos. Um de seus amigos era a família de Lazaro, Marta e M\ria, os três irmãos. João 11:1,2,3 - Estava, então, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 2 - E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão, Lázaro, estava enfermo. 5 - Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.
Jesus tinha intimidade com esta família, ia na casas deles. Lucas 10:38,39 - E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. 39 - E tinha esta uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Confesso que durante toda a minha trajetória de 29 anos de obreiro na Igreja, tive poucos amigos, que pudesse compartilhar minhas dores, emoções. Estou acostumado a lhe dar com as dores dos outros, sempre me procuram para abrir o coração, ouvir suas lamurias, ajudar com aconselhamentos, etc. Mas será que um Pastor tem suas lamurias, conflitos, tem dificuldade no casamento, família, finanças, ministérios. A cobrança direta e indireta de lideres e Igreja é constante. Sempre sonhei em servir as forças armadas, inspirado no meu avô José Airton, ele era militar. Mas não servi as forças armadas, tive dispensa. Hoje sirvo ao exercito do Deus vivo. minha patente espiritual é uma das mais qualificadas. Falo isso não com pretensão de se aparecer, mas de demostrar para você simpatizante do meu ministério, amigo leitor, que nesses 29 anos de Ministério na igreja, na obra (trabalho) do nosso Deus, tenho crescido na graça, envolvimento no mundo espiritual.
Já passei por muitas dificuldades, com minha família, na área financeira, com minha liderança, com meus liderados, com rebanho que pastoreio e pastoreei, parentela, entre outras situações. Graças a Deus superei todas elas. Por motivo de ética e respeito a minha vida, não citarei nomes, mas colocarei nos meus diários, situações que passei durantes estes 29 anos de obreiro na Igreja. Hoje sou pastor, exerço aproximadamente 20 anos, e confesso que este ministério é muito desgastante. Por isso que um jovem ou uma jovem que desejar ingressar neste ofício deve se sentir verdadeiramente vocacionado(a). O desgaste emocional reflete no corpo. Hoje eu entendo o que ter a marca de Cristo. São memórias, situações que passamos ao cuidar de pessoas. Nunca devemos esperar reconhecimento, pois os mesmos que nos elogiam, são os mesmos que nos apunhalam pelas costas. Aprendi a perdoar, e amar. Entretanto a confiança se conquista e muitas das vezes isso leva anos.
Espero que você tenha curtido este texto, que foi direto da minha alma, outros episódio e histórias estarei colocando, e compartilhando com você. Tenho alguns rascunhos de livros que esta no protético, me ajudem por favor em oração para que eu consiga terminar e achar patrocinadores par publicar .
Deus te abençoe!
Rev. Josue Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Faça sugestões, sobre este Blogger Obrigado !
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.