Visita Missionária ao estado de Tocantins
Prezado leitor, graça e paz. No dia 22 de julho deste ano 2022, fui ao Estado do Tocantins, a convite do meu Amigo Reverendo Carlos Fernandes Coelho, campanha especifica nesta semana intitulado, Projeto de Vida II, com alguns preletores, dentre eles, a minha pessoa. Estive nos dias 22,23 e 24 deste mês de julho. Saindo da rodoviária de LEM, (Luiz Eduardo Magalhães) BA, às 23h50, com atraso do ônibus em 1h, fazendo baldeação na cidade de Natividade, já em Tocantins, aguardando outro ônibus para dar continuidade ao destino. Cheguei por volta das 10h da manhã. O Pr Carlos já estava no meu aguardo, diga-se de passagem, muito bem recebido pelo colega. Na sexta feria, foi o meu primeiro dia, com a continuidade da semana. Ministrei a palavra João 4.1-43, do "Encontro da mulher Samaritana e o Senhor Jesus", 3 Pontos relevantes na ida dela que jesus abordou
- Sede da mulher Samaritana, Jesus ofereceu a água da vida
- Jesus falou sobre adoração, pois os Samaritanos eram adoradores, entretanto adoravam mais de cinco deuses, mesmo crendo no Deus do Judeus.
- A vida "adúltera" da mulher, quando ele manda chamar o marido dela. Assim a mulher foi impactada, pela abordagem, palavra e revelação do Mestre.
Um desses dias, (sábado) visitamos a cidade de Peixe, um município que possui pontos turísticos, onde o passa o rio Tocantins. Conheci o casal Missionário, Pr. Gilliard e esposa Bia Gil Santos, instalados na cidade há quase um ano e meio. A igreja em Peixe, tem prédio próprio, porém o desafio de ganhar almas para Cristo é muito grande, a batalha espiritual é travada, outras religiões predominantes, adultérios, drogas, criminalidades, etc. São muitas as dificuldades, que uma família ou casal missionário passam. Como Supervisor deste Campo Missionário, Pastor Carlos, tem dado o suporte, ao casal e ao campo, mesmo sem ajuda externa, mas com muito o amor e dedicação pela obra do nosso Mestre Jesus. Faço um apelo, nas suas orações, apresentem este casal missionário, cidade de peixe e a Igreja Local, para que o nosso bom Deus, realize um grande mover do seu Espirito.
Dando continuidade ao relato da visita, voltamos para Gurupi, após o almoço..
Segundo dia- Preguei no texto de Lucas 13.10-17. A Cura da mulher paralitica dentro do Templo, segue os pontos relevantes da mensagem:
- Jesus pregou no sábado, a maioria das sinagogas não abriam no sábado, mas o chefe desta abriu e permitiu Jesus ensinar.
- O sofrimento da mulher a 18 anos, e nunca tinha sido curada. Jesus interrompe a mensagem, para libertar aquela mulher da prisão de Satanás, com a enfermidade que ele tinha colocada, mesmo sendo ela filha de Abraão.
- A hipocrisia é contestada por Jesus aos questionadores, daqueles que acham que oculto não deve ter manifestação do Espírito Santo, Jesus se importou com aquela mulher.
Assim como esta mulher, muitos estão nas igrejas, mas continuam sofrendo com a atuação das forças malignas, muitos religiosos, lideres, membros, que são hipócritas, não se importam realmente com as vidas e impõem regras para os fieis.
Terceiro dia. A mensagem foi baseado no livro de Atos dos Apóstolos, 2.37-47. Segue alguns pontos da mensagem:
- A Igreja recebe a presença forte do Espírito Santo
- Vidas são alcançadas pela palavra de Deus, anunciada pelos apóstolos.
- Sinais e maravilhas aconteciam pelas mãos dos apóstolos
- A Igreja era solidária, uns com os outros
- Não havia necessidade algum entre os fieis, todos se importavam com o próximo
- O Espírito Santo acrescentava o crescimento na Igreja
Destaque: Durante os três dias, a Igreja recebeu de Deus, algo maravilhoso, tivemos curas, quebrantamento, ministração da palavra de Deus. Visitantes nos cultos, algo que podemos chamar, manifestação do Poder de Deus.
Agradecimento:
Ao nosso bom Deus, pelos feitos, por ter me guardado durante todo o trajeto da minha viagem. Ao nosso bom Deus, toda honra e toda gloria seja dada ao senhor.
Ao Rev. Carlos Fernandes, e sua família, por me receberem muito bem, pelo carinho, convite e oportunidade em estar junto com este desafio missionário.
A Igreja de Gurupi, pela recepção e apoio,
Aos meus intercessores que me apoiaram nesta missão com suas orações
A minha família, que compreendem o meu chamado e oram por mim
Igreja na cidade de Peixe, Tocantins, Brasil
Casal Missionário Pr Giliardi e esposa Missionaria Bil, Rev. Carlos e eu
Igreja de Gurupi. Tocantins
Amados irmãos, leitores, orem por esta frente missionária, pelas igrejas no norte e nordeste desta nação.
Deus abençoe,
Em Cristo
Rev. Josue Costa
Foi um Especial mover de Deus na Igreja em Gurupi TO! Obrigado Pr Josué Costa!!
ResponderExcluir