25 de jul. de 2023

Quais as polemicas do Filme da Barbie

 

 


Quais as polemicas do Filme da Barbie

 

Bom, muito se tem falado sobre o filme Barbie.  Isso me despertou uma pesquisa sobre sobre o assunto, você irá se surpreender com algumas revelações.

Conforme a sinopse oficial, a história tem origem na “Barbieland”, o mundo mágico das Barbies, e uma das bonecas (a Barbie original) acaba indo para o mundo real e descobrindo verdades sobre sua realidade. Apesar da obra ser baseada nas transformaçõe... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/blogs/dialogos-da-fe/na-corrida-para-ver-barbie-os-evangelicos-ficaram-na-contramao/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos. (https://www.cartacapital.com.br/blogs/dialogos-da-fe/na-corrida-para-ver-barbie-os-evangelicos-ficaram-na-contramao/)

 Busquei algumas fontes sobre o assunto.

 Wikipedia: a Barbie é uma Boneca e uma personagem fabricada pela empresa Mattel, Inc e foi lançada em 9 de março 1959.

A empresária Ruth Handler é creditada com a criadora da boneca usando uma boneca alemã chamada Bild Lilli como sua inspiração.[1] Barbie é a figura de principal de uma marca de bonecas e acessórios da Mattel, incluindo outros membros da família e bonecas colecionáveis. A Barbie tem sido uma parte importante do mercado de bonecas por mais de seis décadas e tem sido objeto de inúmeras controvérsias e ações judiciais, muitas vezes envolvendo paródias da boneca e seu estilo de vida. A Mattel vendeu mais de um bilhão de bonecas Barbie, tornando-se a maior e mais lucrativa linha da empresa. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Barbie#:~:text=A%20empres%C3%A1ria%20Ruth%20Handler%20%C3%A9,da%20fam%C3%ADlia%20e%20bonecas%20colecion%C3%A1veis).

A criadora das bonecas, (Ruth Handler) em destaque a boneca da  Barbie, "Síndrome da Barbie"

"Síndrome da Barbie" é um termo usado para descrever o desejo de ter uma aparência física e um estilo de vida representativo da boneca Barbie. É mais frequentemente associado a meninas pré-adolescentes e adolescentes, mas é aplicável a qualquer faixa etária ou sexo. Uma pessoa com a síndrome da Barbie tenta imitar a aparência física da boneca, mesmo que ela tenha proporções corporais inatingíveis.[82] Essa síndrome é vista como uma forma de distúrbio dismórfico corporal e resulta em vários distúrbios alimentares, bem como em uma obsessão por cirurgia estética - (https://pt.wikipedia.org/wiki/Barbie#:~:text=A%20empres%C3%A1ria%20Ruth%20Handler%20%C3%A9,da%20fam%C3%ADlia%20e%20bonecas%20colecion%C3%A1veis).

Outras Fontes :

Evangélicos na contramão

As críticas variam na forma e no tom, mas têm em comum um apelo para que cristãos, não apenas não assistam, como boicotem e propaguem mensagens veementes contra o filme. Um dos memes mais compartilhados em perfis de identidade religiosa, com o recorrente apelo Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/blogs/dialogos-da-fe/na-corrida-para-ver-barbie-os-evangelicos-ficaram-na-contramao/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos. (https://www.cartacapital.com.br/blogs/dialogos-da-fe/na-corrida-para-ver-barbie-os-evangelicos-ficaram-na-contramao/)

 

O fantástico mundo da Barbie

Barbie (Margot Robbie) e outras Barbies vivem em Barbieland, um mundo em que tudo é perfeito, como nos melhores sonhos das crianças. Porém, um dia ela acorda e se vê em crise existencial. Para tentar entender o que está acontecendo ela busca ajuda de outra boneca e descobre que terá que ir ao mundo real para resolver esse problema diretamente com a criança que brinca com ela.

Narrado em estilo conto de fadas, a diretora não perde a oportunidade de contextualizar, de maneira incisiva, o que Barbie representa no mundo, e a sequência inicial inspirada em 2001: Uma Odisseia no Espaço não deixa dúvidas disso. O espectador se vê em um filme dentro do filme, contrapondo a sua própria realidade (mundo real) com o contraponto de Barbieland. Em outras palavras, fica claro que a solução lá tem resposta cá, e com isso recebemos o convite para  entrar na aventura. (https://mundoconectado.com.br/artigos/v/36218/critica-barbie-filme)

O mundo construído pelo “patriarcado” e para o “patriarcado” é uma representação dos seus anseios e uma autoafirmação de suas inseguranças. Vivemos e convivemos com isso, e pior para as mulheres que nem sempre têm alternativas para lutar contra essas imposições. As coisas são como são ou, pelo menos, foram assim até hoje, não parecendo haver esperanças.

Ao inverter os papeis e os mundos nos quais ambos estão, Barbie nos coloca diante de um espelho, nos forçando a entender que aquilo que muitas vezes é normalizado, na prática, deveria ser no mínimo questionado. O roteiro, escrito em conjunto com Noah Baumbach (Ruído Branco) – marido de Greta Gerwig – é corajoso no sentido de criticar quem o financia. Ainda que desse embate a Mattel, empresa detentora dos direitos das bonecas, saia vencedora de qualquer forma. https://mundoconectado.com.br/artigos/v/36218/critica-barbie-filme)

 

Minha Opinião Pessoal :

Qual é a motivação do filme? O que o autor e diretor do filme desejam passar?

Bom algumas passagens bíblicas, nos ensinam como devemos nos portar, agir e acatar ou não.

Se desejamos seguir na comunhão com Deus, devemos andar com Ele e seguir as suas ordens e ensinamentos. Caso contrário cada um segue a sua própria direção, mas um dia estaremos diante do tribunal de Cristo.

 Seu filho ou Filha estão preparados para discernir o que eles irão assistir? Você esta preparado para assistir e responder perguntas dos seus filhos?

Como você irá reagir com perguntas feministas, ideologias?

 Cuidado para não se acostumar com as práticas deste mundo e trazê-las para sua casa (família)

Romanos 12:2
E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Como servir por meio dos dons

 

Peça a Deus sabedoria

Provérbios 24:3

Com sabedoria se constrói a casa,
e com discernimento se consolida.

Tiago 1:5

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.


Tenha o Espírito Santo dentro de você

1 Coríntios 2:14-16

Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois "quem conheceu a mente
do Senhor para que possa instruí-lo?"

Nós, porém, temos a mente de Cristo.

20 de jul. de 2023

MISSÕES “O MEU CHAMADO”

 

MISSÕES  O MEU CHAMADO”

 

INTRODUÇÃO:

apregoar ( transitivo direto, divulgar por pregão; anunciar em voz alta, tornar de conhecimento público; publicar, divulgar.

·         "um camelô apregoava canetas e isqueiros"

·         Nos semáforos, os vendedores de água, sorvete, e outros produtos

·         Carros de Som que passa nas ruas

·         Ativistas apregoam:

·       O ativismo político 

·         imprensa por vezes usa o termo ativismo como sinônimo de manifestação ou protesto. Nas ciências políticas, também pode ser sinônimo de militância, particularmente por uma causa.

·         Usualmente, ativismo pode ser entendido como militância ou ação continuada com vistas a uma mudança social ou política, privilegiando a ação direta, através de meios pacíficos ou violentos, que incluem tanto a defesa, propagação e manifestação pública de ideias até a afronta aberta à Lei, chegando inclusive à prática de terrorismo.

·         Os termos "ativismo" e "ativista" foram usados pela primeira vez, com conotações políticas, pela imprensa belga, em 1916, referindo-se ao Movimento Flamingant.

·         Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ativismo

Os Ativistas defendem a causa deles, lutam por seus ideais, acreditam em suas ideologias.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

TEXTOS:

 Marcos 16.15-20:

15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

18 - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

19 - Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.

20 - E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

 

Mateus 28:16-20

16 - E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.

17 - E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.

18 - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

  

 

Ide Significa , é obediência, o chamado para apregoar ( transitivo direto

divulgar por pregão; anunciar em voz alta, tornar de conhecimento público; publicar, divulgar. "um camelô apregoava canetas e isqueiros") a palavra de Deus.

 Dois exemplos de de quem apregoou a palavra de Deus:

            Um no Antigo Testamento

Outro Nono Testamento

 1.      João Batista apregoava a palavra de Deus:

·         Mateus 3,1.6: Naqueles dias apareceu João Batista pregando no deserto da Judeia... Então vieram até ele Jerusalém, toda a Judeia e toda a região vizinha ao Jordão.

·         Marcos 1,4-5: João Batista esteve no deserto proclamando um batismo de arrependimento apra a remissão dos pecados. E iam até ele toda a região da Judeia e todos os habitantes de Jerusalém e eram batizados por ele no rio Jordão.

·         Lucas 3,2-3: a palavra de Deus foi dirigida a João, filho de Zacarias, no deserto. E ele percorreu toda a região do Jordão, proclamando um batismo de arrependimento.

·         João 1,19-33: não fala do local, apenas que os judeus de Jerusalém enviaram sacerdotes e levitas para o interrogar lá onde ele batizava.

 


Jonas apregoou a palavra em Ninive:

Jonas 3:1-6

1 - E VEIO a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo:

2 - Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo.

3 - E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho.

4 - E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.

5 - E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.

6 - Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza.

 

 Lição disso:

 É necessário ter Obediência na Palavra de Deus

É necessário ter Fé na palavra de Deus

É necessário ter convicção da Palavra de Deus

É necessário amar a Palavra de Deus

É necessário ter coragem para pregar!

É necessário perseverar

17 de jul. de 2023

CONFISSÃO E PACIÊNCIA

 


CONFISSÃO E PACIÊNCIA

(a palavra é a nossa arma)

 

A paz do Senhor a todos. Falaremos hoje sobre a palavra de Deus que é a nossa arma.  Leiam os textos abaixo, façam suas naotações, e sejam edificados pela palavra de Deus.

Em Efésios 3:13  Armadura espiritual protegendo o homem verdadeiro do coração

Em João 17:17  “A Palavra é a verdade”; cingindo-vos com a verdade

Em Provérbios 4:23 Do seu coração precedem as fontes da vida; a couraça da justiça

Em Romanos 1:16 - O evangelho falado é o poder de Deus; os pés calçados na preparação do evangelho da paz

Em Salmo 91:4 “A sua verdade é pavês e escudo”          

a.       a verdade (palavra) é nossa defesa; o escudo da fé

Em Tiago 1:21; Romanos 12:2 Sua mente renovada pela palavra e forte proteção; o capacete da salvação                          

a.       I Coríntios 2:16 “temos a mente de cristo”  

A espada do espirito é a palavra de Deus falada    

         a. Apocalipse 19:15 da boca de Jesus sai uma espada afiada, que é RHEMA, a palavra de Deus falada        

Em Efésios 6:18 -  Escrituras especificas, o Espirito Santo nos lembra na hora da necessidade. A condição é encher o coração continuamente com a palavra de Deus.

 Quando você veste a armadura de Deus e ataca o diabo, ele não pode ver a diferença entre você e Jesus, ou seja estamos revestido da presença e poder de Jesus. O diabo não vai querer combater, pois se lembrara de sua derrota a dois mil anos.

A palavra é nossa arma- Em Apocalipse 1:16 “da boca uma afiada espada de dois gumes”. A palavra falada opera como uma lei espiritual. O uso certo desta lei mudara até as circunstâncias impossíveis. Deus criou a lei espiritual para o nosso bem, para que nosso gozo seja completo.

Concluímos que, o uso da palavra corretamente, se torna uma arma indispensável para guerrearmos contra as armas do mal. Espero que tenha sido edificado por esta palavra. Deus te abençoe.

Em Cristo

 

Reverendo Josue Costa

@ministeriofrutodoespiritolem

@pr_josuecosta

14 de jul. de 2023

O Propósito de Deus.

 


Tema: O Propósito de Deus-

 Livro base- Ezequiel 37 – Vale de ossos secos-

Graça e paz. Hoje falaremos sobre a mensagem deste domingo passado ministrado pelo irmão Evangelista Marcelo Maia, com o tema: “Propósito (s)”. Quem não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve! – Se não tivermos destinos, se não soubermos qual é o propósito de Deus para nossas vidas, não saberemos para onde iremos.

Ezequiel foi levado por Deus para o vale de ossos secos. Muitos pensam que é só lutas, provações, nesta passagem do vale de ossos secos. Mas Deus queria ensinar algo para o Profeta Ezequiel. Deus queria saber o que Ezequiel achava daquela situação. Que situação você está vivendo hoje? Como você tem olhado a sua situação?

Qual é a nossa visão, muitas das vezes a nossa visão é deturpada, porque queremos ver o que queremos ver, e não o que Deus deseja nos mostrar.

Deus sabe como trabalhar em cada um de nós. Deus está vendo a dificuldade de cada um de nós. Entretanto quando Deus pergunta para o profeta, ele ordena que o profeta venha profetizar, ou seja abrir a boca e começar a declarar o propósito de Deus em nós.

O propósito de Deus não tem a ver como o individual de nossas vidas, mas com as almas perdidas, com o coletivo.

Nossas limitações, impedem o propósito de Deus em nossas vidas. Nossas visões precisam ultrapassar os limites da incredulidade e circunstâncias. So assim vamos viver os propósitos de Deus em nossas vidas.

É através da palavra que tudo foi criado. Sabe qual é o grande problema da humanidade? Queremos passar nossas responsabilidades para Deus. Entretanto Deus so fará aquilo que é da competência D’ele, e devemos entender a nossa responsabilidade e agir.

Saia do ambiente que se aprisiona, te limita, lembrando que, estamos fazendo as coisas de qualquer forma. Se queremos viver o sobrenatural de Deus devemos começar a viver o sobrenatural de Deus.

Conclusão: Devemos fazer do jeito de Deus e não do nosso jeito, confiar em Deus, amar a Deus, viver em Deus. Responda o chamado de Deus, diga sim para Ele, creia na palavra D’ele.  

Deus  abençoe!

Att,

Rev .  Josue Costa

Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.