Prezado Leitor, antes de mais nada, venho agradecer pelo seu acesso no meu blogger. O artigo que estarei postando, é sobre debates, discórdias em alguns aspectos que os proprios crentes acabam criando e tendo. Tenho percebido o quanto somos questionado, pelo nosso posicionamento.
O meu ministério é de libertação, cura interior, liderança, discipulado. Quando pregamos a palavra de Deus, alguns discordam, usando argumentos fora da palavra, levando para o lado pessoal, aliás o Apostolo Paulo disse que isso iria acontecer, falsos mestres, falsos profetas, e lideres, (influentes).
II Timóteo 3 [NVI]:14 - Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. 1 - Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. 2 - Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, 3 - sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, 4 - traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, 5 - tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. 6 - São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. 7 - Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade. 8 - Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé. 9 - Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos.
Estudei no seminário, uma das matérias usadas para a realização do sermão, e na interpretação, era a hermenêutica, (sig. a ciência, a técnica que tem por objeto na interpretação de textos religiosos ou filosóficos, em relação as sagradas escrituras.).
Então vamos lá. Nas minhas ministrações, nas áreas de: libertação, cirurgia divina, os próprios crentes duvidam, das manifestações sobrenaturais. Todo bíblia nos ensina sobre o mundo espiritual.
Vejamos o que a bíblia nos diz: Oseias 4 [NVI]:6 - Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.
Percebam que , o texto afirma sobre as coisas espirituais so são compreendidas por aqueles que tem o Espírito Santo. pois o mesmo Espírito Santo é quem nos revela.
O próprio Senhor Jesus ensinava sobre o assunto:
· O endemoninhado na sinagoga (Marcos 1: 21 a 28)
· O endemoninhado gadareno (Marcos 5: 1 a 20)
· A filha da mulher siro-fenícia (Marcos 7: 24 a 30)
· O menino epilético (Marcos 9: 14 a 29)
· O endemoninhado mudo (Mateus 12:22) e além destes, Lucas 8:2 menciona a libertação de Maria Madalena a quem Jesus libertou da possessão de 7 demônios. Fonte: https://ejesus.com.br/o-que-jesus-ensinou-sobre-batalha-espiritual/
O diabo é especialista em perverter o sagrado. É por isso que, freqüentemente, ele é capaz de transformar o milagre em charlatanismo; é capaz de transformar a promessa genuína de Deus em heresia; é capaz de transformar o serviço caridoso e próximo em negócio. Fonte: https://ejesus.com.br/o-que-jesus-ensinou-sobre-batalha-espiritual/
O Apostolo Paulo, disse para os cristãos: I Coríntios 3 [NTLH]:1 - Na verdade, irmãos, eu não pude falar com vocês como costumo fazer com as pessoas que têm o Espírito de Deus. Tive de falar com vocês como se vocês fossem pessoas do mundo, como se fossem crianças na fé cristã. 2 - Tive de alimentá-los com leite e não com comida forte, pois vocês não estavam prontos para isso. E ainda não estão prontos,
Outro assunto e sobre mudanças: Muitos acreditam que não há necessidade de mudança, pois aqui nesta matéria o assunto não esta associado, ao amor de Deus , mas em viver o que Deus deseja que vivamos.
Batalha Espiritual: existem crenças limitantes sobre este assunto. Quando a pessoa não entende do assunto, colocam bobagem, sem nexo.
Vamos ver na palavra de Deus o sobre o assunto. Génesis 3 [NTLH]:14 - Então o SENHOR Deus disse à cobra: —Por causa do que você fez você será castigada. Entre todos os animais só você receberá esta maldição: de hoje em diante você vai andar se arrastando pelo chão e vai comer o pó da terra.15 - Eu farei com que você e a mulher sejam inimigas uma da outra, e assim também serão inimigas a sua descendência e a descendência dela. Esta esmagará a sua cabeça, e você picará o calcanhar da descendência dela.
Percebam que, desde o Gênesis, o próprio Deus já declarou uma solução espiritual, para recuperar o homem após a queda. envolvendo a mulher, criança e a serpente. A mulher , é a mãe de Jesus (Maria), o menino, é o próprio Jesus, e a serpente é o próprio Satanás.
Segundo o livro Batalha na Mente da autora, Joyce Meyer, pg 9; "Satanás tenta estabelecer "fortalezas" em nossa mente, mediante uma estratégia cuidadosa e engano astuto. Uma fortaleza é uma área na qual somos mantidos escravizados (em prisão) em decorrência de certa forma de pensar. Nessa passagem, o apóstolo Paulo nos diz que temos as armas de que precisamos para dominar as fortalezas de Satanás."
II Coríntios 10 [NTLH]: 4 - As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos idéias falsas. 5 - e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.
Coríntios II 10 [NVI]: 3 - Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. 4 - As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. 5 - Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. 6 - E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez completa a obediência de vocês. 7 - Vocês observam apenas a aparência das coisas. Se alguém está convencido de que pertence a Cristo, deveria considerar novamente consigo mesmo que, assim como ele, nós também pertencemos a Cristo. 8 - Pois mesmo que eu tenha me orgulhado um pouco mais da autoridade que o Senhor nos deu, não me envergonho disso, pois essa autoridade é para edificá-los, e não para destruí-los. 9 - Não quero que pareça que estou tentando amedrontá-los com as minhas cartas. 10 - Pois alguns dizem: "As cartas dele são duras e fortes, mas ele pessoalmente não impressiona, e a sua palavra é desprezível". 11 - Saibam tais pessoas que aquilo que somos em cartas, quando estamos ausentes, seremos em atos, quando estivermos presentes. 12 - Não temos a pretensão de nos igualar ou de nos comparar com alguns que se recomendam a si mesmos. Quando eles se medem e se comparam consigo mesmos, agem sem entendimento. 13 - Nós, porém, não nos gloriaremos além do limite adequado, mas limitaremos nosso orgulho à esfera de ação que Deus nos confiou, a qual alcança vocês inclusive. 14 - Não estamos indo longe demais em nosso orgulho, como seria o caso se não tivéssemos chegado até vocês, pois chegamos a vocês com o evangelho de Cristo. 15 - Da mesma forma, não vamos além de nossos limites, gloriando-nos de trabalhos que outros fizeram. Nossa esperança é que, à medida que for crescendo a fé que vocês têm, nossa atuação entre vocês aumente ainda mais, 16 - para que possamos pregar o evangelho nas regiões que estão além de vocês, sem nos vangloriarmos de trabalho já realizado em território de outro.17 - Contudo, "quem se gloriar, glorie-se no Senhor", 18 - pois não é aprovado quem a si mesmo se recomenda, mas aquele a quem o Senhor recomenda.
o
No grupo Reavivamento Europa dá a seguinte
definição para Ato profético: Como nome já sugere são ações realizadas por
homens profetas de Deus com determinado sentido profético, com intuito de profetizar com ações e símbolos. São
sinais que apontam para o reino espiritual e que tem consequências no reino
físico. São ações expressas. Em atitudes
e palavras.
o No Antigo Testamento, em que Deus manda os profetas. Utilizem símbolo para transmitir a sua mensagem , a exemplo dos umbrais das portas com sangue na noite da décima praga do Egito (Êxodo 12), a pregação sem roupas de Isaias ( Isaías 20:3-4), as sete voltas em torno. De Jericó (Josue), a canga de Jeremias (Jeremias 27:2); o cinto de linho enterrado as margens Dório Eufrates (Jeremias 13:1-1); a botija de barro quebrada diante do povo (Jeremias 19.1-11).
Observe
que mesmo amarando os pés com o cinto, mesmo fazendo uma dramatização o profeta
declarou algo.
Ele disse, ele pronunciou. Então podemos concluir que amarrando ou não ele teria que falar para expressar o acontecimento vindouro.
Atos
Proféticos
O que são Atos Proféticos?
Definimos Ato Profético como uma ação executada por um profeta ou enviado de
Deus, investido com a devida autoridade, em um local, tempo e modo especificados
pelo Espírito Santo, com o fim de trazer à terra a liberação do Seu poder sobre
determinada circunstância em que o próprio Deus já tenha revelado Sua perfeita
e soberana vontade.
Exemplos de Atos Proféticos
Existem vários exemplos de Atos Proféticos selados com a palavra viva, como:
- Profetizar contra os montes (Ez 6.1-3);
- Bater com as mãos e os pés (Ez 6.11);
- Gritar e uivar (Ez 21.12);
- Bater palmas (Ez 21.14-17);
- Dobrar, virar ou girar uma espada (Ez 21.14b);
- Gravar marcos nas entradas da cidade (Ez 21.19);
- Enterrar e desenterrar cintos (Jr 13.1-11).
Tipos de Atos Proféticos
Vejamos agora outros Atos Proféticos utilizados em forma de símbolos em
batalhas territoriais, que geraram vitórias espetaculares e sinais
extraordinários:
- Permanecer com as mãos erguidas (Êx 17.8-16) é um sinal militar duplo, que
determina o início da guerra bem como o avanço das tropas;
- Golpear a água com manto (2 Rs 2.8,13-14);
- Liberar palavras de ordem em obediência ao SENHOR (Js 10.12-15);
- Restaurar o altar e pedir fogo do céu para vencer confrontos (1 Rs 18.20-46);
- Estender a vara (cajado) para fender o mar (Êx 14.15-21);
- Quebrar cântaros e tocar trombetas (Jz 7.16-25);
- Marchar gritando em círculos (Js 6.1-20);
- Dar voltas nos quatro cantos da cidade, contar suas torres (lugares fortes) e
observar bem suas defesas (Sl 48.11-12);
- Pessoas como símbolos proféticos, por exemplo, noivo e noiva (Os 1);
- Deitar na terra confessando pecados e profetizando (Ez 4.4-6);
- Tocar com a vara na rocha e produzir água (Êx 17.6);
- Profetizar no vale sobre ossos secos (Ez 37).
Ferramentas Utilizadas
Eis alguns exemplos de ferramentas usadas em Atos Proféticos:
- Maquetes de lugares ou cidades, ungindo e profetizando (Ez
4.1-4);
- Arvorar bandeiras como símbolos de uma nação ou região (Is 13.2, 18.3);
- Edificar altares de pedras e tomar posse do território inimigo (Gn 12.7-8);
- Proclamar a Palavra aos montes, vales, pedras, árvores ou animais (Ez
36.1-15);
- Lançar ou espalhar sal em pontos estratégicos para firmar pactos (Lv 2.13; 2
Re 2.21-22; 2 Cr 13.5);
- Derramar azeite de oliva sobre lugares específicos (Lv 8);
- Libação, que é o derramamento de uma pequena porção de vinho (Gn 35.12-14);
- Pedras (Jr 43.9-13);
- Arco e flechas, facas, espadas (2 Re 13.14-19), flechas atiradas na direção
do território inimigo equivalem a declaração de guerra;
- Danças proféticas (Êx 16.20-21; 2 Sm 6.14-16);
- Toques da shofar (Js 6.2-16);
- Grãos (símbolo do fruto, colheita, avivamento). Devem ser lançados dos altos
dos montes visando a colheita d’almas (Sl 72.16);
- Éfode (usado para profetizar);
- Hastear bandeiras ou marchar com estandartes representando as tribos de Israel,
nações ou povos;
- Mantos ou Fitas (símbolos representativos da investidura divina);
- Estacas (para ferir a terra ou fincá-las para assinalá-la).
Portais Espirituais
Cidades e nações “trancadas ou amarradas” no reino do espírito, sinalizam que
suas portas estão “fechadas” para o Evangelho de Jesus Cristo e em seu interior
a população ainda jaz em trevas. Segue uma lista de Portais Espirituais mais
comuns encontrados hoje em dia:
- Centros Governamentais
- Centro de Estudos e Pesquisas
- Centros de Comunicações
- Centro Geodésico
- Templos
- Centros de perdições
- Vulcões
- Montes Altos
- Bosques
- Rios
- Lagoas
- Mares
- Bairros
- Imprensa
- Cemitérios
- Locais Históricos
- Marco Zero
Outros exemplos de Atos Proféticos
Alguns exemplos registrados por irmãos que tem realizado atos sob orientação do
Senhor, e que compartilham com o corpo de Cristo.
- Cortar fios ou fitas, simbolizando a destruição de redes de
tráfico e crime organizado.
- Quebrar botija, simbolizando a quebra de sistemas mundanos.
- Jogar flechas
- Sentar em torno de uma mesa, simbolizando a restauração familiar.
- Arrancar e plantar árvores, simbolizando retirada dos maus frutos e começo
dos bons.
- Enterrar e desenterrar dinheiro, simbolizando arrancar os tesouros
escondidos.
- Orar em frente a grandes bancos, ordenando a liberação financeira.
- Ungir em frente a locais de idolatria.
- Fincar estacas demarcando limites para conquista
- Dar sete voltas em torno de locais a serem conquistados.
- Rasgar papéis que simbolizam contratos espirituais.
- Marchas proféticas delimitando territórios.
Fonte: Leia mais: https://estudos-biblicos.webnode.com.br/news/atos-profeticos/
Continua...........Parte 2