27 de abr. de 2024

Estratégias do diabo contra os cristãos-

 


Estratégias do diabo contra os cristãos- 

Sintesse do livro "Como vencer suas guerras pela Fé, autor -Edir Macedo"

    Satanás tem agido abertamente no meio evangélico e  tido certo êxito sobre algumas pessoas, justamente num ponto que considero ser o de maior vulnerabilidade para o ser humano: suasemoções e seus sentimentos.

    Temos visto uma geração de crentes que, em vez de estar vigi-lante e munida para a guerra espiritual que precisa ser travada todosos dias, está viciada em “sentir” isso ou aquilo para que possa crerem Deus. Isso é um desvario porque a fé genuína despreza sensa-ções, sentimentos, emoções ou qualquer tipo de apoio sensorialpara ser desenvolvida.

    Habitualmente, vejo pessoas desanimadas em sua fé porque dizemque não “sentiram” a presença de Deus, não “choraram” na hora daoração, ou não foram “tocadas” pelo Espírito Santo em um deter-minado momento.

    Outras, embora sejam evangélicas há tanto tempo, ainda se dei-xam guiar pelo seu coração e não pelo que está escrito na Palavra deDeus. Então, em alguns períodos, estão firmes, felizes e confiantes;em outros, estão se arrastando espiritualmente, cheias de dúvidas etomadas pelo medo. O que é isso senão uma prova inequívoca de

 106 « Como vencer suas guerras pela fé    que elas não andam pela fé, e sim pelo que o seu coração sente oudeixa de sentir?

    Essa gente tem como seu maior algoz o próprio coração, e por ele é enganada. Aliás, o diabo e o coração têm dois adjetivos emcomum: ambos são enganadores e perversos.Veja:    Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, eperverso; quem o conheceráJeremias 17.9

    Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos devosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou naVerdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira,fala do que Ihe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.    João 8.44

    Isso significa que, assim como é loucura confiar em Satanás, é loucura confiar no coração, pois ele está suscetível a todo tipo de instabilidade e corrupção.

    As pessoas que vivem apoiadas no que sentem são inconstantes porque nada muda mais que os sentimentos e as paixões humanas. Por exemplo, em um único dia, alguém pode ter um turbilhão desentimentos, como alegria e tristeza, euforia e tédio, satisfação efrustração, e por aí vai.

    Imagine como seria se as mulheres convertidas fossem funda-mentar suas vidas no que sentem, e não na fé! Todos sabem que,durante o mês, as taxas hormonais do corpo feminino sofrem fortesoscilações e, segundo a medicina, por causa disso, elas estão propen-sas a sofrer as mais variadas mudanças físicas e emocionais. Em ummomento, a mulher pode estar animada e bem-humorada, mas, emoutros, pode estar predisposta a ter irritabilidade, cansaço ou estresse.

 

    CAPÍTULO 7-Estratégias do diabo contra os cristãos » 107

    Contudo, aquelas que descobrem a riqueza da vida pela fé não sãomovidas pelas circunstâncias, mas transcendem a realidade do que oseu próprio corpo determina. Elas alimentam a confiança nas pro-messas do Todo-Poderoso, e não nas sensações que seus hormôniosas fazem sentir e conjecturar.

    Portanto, qualquer milagre ou experiência com Deus se dá demodo único e exclusivo pela fé. Não há outra maneira do serhumano se aproximar dEle. Por isso, uma das ordenanças maisimportantes da Bíblia diz respeito à fé.Veja: “(...) mas o justo pelasua fé viverá” (Habacuque 2.4).

    Esse Mandamento, repetido no Novo Testamento mais três vezes,nos foi dado para que tenhamos o claro entendimento de que ainteligência (espírito) nos leva a crer, mas as emoções (carne) noslevam a descrer.

    Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé,como está escrito: Mas o justo viverá pela fé. Romanos 1.17

    E é evidente que pela lei ninguém será justificadodiante de Deus, porque o justo viverá pela fé.  Gálatas 3.11

    Mas o justo viverá pela fé; e, se alguém se retirar (recuar),a Minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10.38

    Ora, se é pela fé, não é pelo que a alma sente. Portanto, não épreciso arrepio, comoção, gritos ou êxtase para se crer. Se é pela fé,é pelo espírito, porque Deus é Espírito. Logo, Ele não Se manifestapara nos causar boas sensações, mas para que vivamos o que cremos.

Também não quer que tenhamos uma vida baseada nos sentidos enas impressões humanas, e sim na Sua Palavra.

    0 que eu sinto

    Você pensa que todos os dias estou eufórico ou tendo uma sensa-ção especial para fazer o que eu faço? Você acha que faço a Obrade Deus porque a minha vida é tranquila e não tenho problemas? Claro que não!

    Há cerca de 50 anos tenho me dedicado a ajudar as pessoas,e este é um trabalho árduo. Devido às necessidades daqueles quechegam até nós, muitas vezes precisamos repetir os mesmos com-selhos exaustivamente. Por longos anos, a minha rotina é a mesmatodos os dias.

    Perdi a conta de quantas vezes já fui para o culto ou para umprograma de rádio com a alma angustiada por causa de um problema.Porém, nunca deixei que as minhas aflições comprometessem ovoto que fiz a Deus de salvar almas. O que me estimula a agir assim,certamente, não são os meus sentimentos, mas a minha fé, porque,na hora da adversidade, o coração nos manda fugir, nos esconder,sumir, e só regressar quando a vida volta a ficar tranquila.

    Da mesma forma, não saberia dizer quantas vezes já fui traídopor pessoas que julgava serem boas e de caráter, mas não eram.Se eu fosse guiado pelo meu coração, ficaria desapontado comelas e com aqueles que não entendem e não valorizam o meutrabalho. Deixaria de confiar no ser humano, a matéria-prima daObra de Deus, e não daria novas oportunidades a mais ninguémsó para me proteger.

 

 

12 de abr. de 2024

Baixe o ebook gratuito - Empreendedores a luz da Bíblia

 

Toda Empresa precisa de gestor ou gestores, isso varia muito, dependendo do tamanho da empresa. No entanto muitos empreendedores e empresários iniciam um negócio, uma empresa com pouco preparo e conhecimento na área da  gestão Empresarial e de negócios. A gestão se aprende, o empreendedor mesmo sem nenhum conhecimento, é possível aprender a arte da gestão empresarial, e assim, conduzir uma empresa e seus negócios. Precisamos aprender definir o que é Empresário, Empreendedor.

CLIQUE AQUI  PARA BAIXAR O EBOOK. https://drive.google.com/file/d/1Ta0HhjLWPHYDwIeuB9iayNzDZ0AuDmhk/view?usp=sharing

Este ebook é totalmente gratuito, mas não esta liberado para vendas. 

Seja aebnçaodo edificado 

Deus abençõe. 


Equipe de Markting 

10 de abr. de 2024

Não tenha nada na sua vida algo que entristeça o Espírito Santo!

 Você ja pensou quando alguém te causa tristeza? É muito ruim este sentimento. Assim é quando uma pessoa que se diz crer em Deus e não se importa com suas ações e suas consequências. Quando uma pessoa possui algo na vida, que contraria a palavra de Deus, naturalmente isso acaba entristecendo o próprio Deus. Vejamos alguns textos bíblico que nos da parâmetro para tais afirmações:

  • Efésios 4: 30-32- E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará. 31. Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! 32. Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês. https://bibliajfa.com.br/app/ntlh/49N/4/30

  • Bom o que é tristeza?

    De acordo com o dicionário, AMARGURA SIGNIFIA:    

        substantivo feminino

    1. 1. 
      FIGURADO
      padecimento moral; aflição, angústia, tristeza.
      "a a. da solidão"
    2. 2. 
      sabor amargo, amargor.
      "a a. do jiló"   Fonte:  https://www.dicio.com.br/amargurado/

      Se partirmos do entendimento onde a tristeza é acompanhado de amargura, isso nos levará a entender que o Espírito Santo não compactua com este sentimento. Pois Ele não é amargo, e não gosta e nem deseja habitar em uma pessoa amarga. A amargura pode nos levar a várias situações, desencadeando  outros fatores como, a depressão. Pois muitos cristãos se dizem acreditar em Deus, mas vivem em lugares que Deus reprova, possuírem em seus lares objetos mundanos e pecaminosos. 
      O odio e a raiva, também são sentimentos reprováveis pelo Espírito Santo. Sabemos que todos os dias, sofremos ataques malignos, esses ataques vem com todos os tipos de sentimentos maldosos, por isso devemos nos blindar destes ataques com as armas espirituais ( Efésios 6.10).

      Nada de gritarias, insultos e maldades, é isso que o texto bíblico nos ensina. Esses sentimentos são ofensivos, maldosos, vingativos. Isso arremete a um distanciamento do meu próximo e de Deus. Nada de, isso quer dizer, uma afirmação e  não uma opção. Escolher obedecer é mais preciosos qdo que sacrificar, 

      1 Samuel 15.22 - Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiro.      

      Se faz necessário entender, que toda pessoa nascida de novo, (em Cristo Jesus), que recebeu o Senhor como seu único salvador, e se arrependeu dos pecados, confessando e pedindo perdão, ela (a pessoa), está  sob a supervisão do Espírito Santo, onde ele nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Uma vez que entregamos nossas vidas a Cristo, precisamos crer e se entregar na totalidade para Deus. 

      Meu desejo é poder ter sido útil neste artigo, ajude divulgar nosso trabalho e deixem seus comentário.

      Em Cristo 

      Pr Josue Costa

      @coachjosuecosta
      @pr_josuecosta
      www.coachjosuecosta.com

    Site Consultoria e Caoching

    Site Consultoria e Caoching
    O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

    Postagem em destaque

    Prioridade: O Caminho para o Sucesso

      Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

    TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

    Faça uma Consultoria

    Faça uma Consultoria
    https://www.coachjosuecosta.com/

    Radio GOSPEL LEM- 24H

    Uma Igreja com propósito

    Uma Igreja com propósito

    Anuncios

    1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

    1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
    Estamos completando um Ano.

    Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

    Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
    Acesse e deixe seu comentário

    Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

    Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
    Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.