27 de abr. de 2024

Estratégias do diabo contra os cristãos-

 


Estratégias do diabo contra os cristãos- 

Sintesse do livro "Como vencer suas guerras pela Fé, autor -Edir Macedo"

    Satanás tem agido abertamente no meio evangélico e  tido certo êxito sobre algumas pessoas, justamente num ponto que considero ser o de maior vulnerabilidade para o ser humano: suasemoções e seus sentimentos.

    Temos visto uma geração de crentes que, em vez de estar vigi-lante e munida para a guerra espiritual que precisa ser travada todosos dias, está viciada em “sentir” isso ou aquilo para que possa crerem Deus. Isso é um desvario porque a fé genuína despreza sensa-ções, sentimentos, emoções ou qualquer tipo de apoio sensorialpara ser desenvolvida.

    Habitualmente, vejo pessoas desanimadas em sua fé porque dizemque não “sentiram” a presença de Deus, não “choraram” na hora daoração, ou não foram “tocadas” pelo Espírito Santo em um deter-minado momento.

    Outras, embora sejam evangélicas há tanto tempo, ainda se dei-xam guiar pelo seu coração e não pelo que está escrito na Palavra deDeus. Então, em alguns períodos, estão firmes, felizes e confiantes;em outros, estão se arrastando espiritualmente, cheias de dúvidas etomadas pelo medo. O que é isso senão uma prova inequívoca de

 106 « Como vencer suas guerras pela fé    que elas não andam pela fé, e sim pelo que o seu coração sente oudeixa de sentir?

    Essa gente tem como seu maior algoz o próprio coração, e por ele é enganada. Aliás, o diabo e o coração têm dois adjetivos emcomum: ambos são enganadores e perversos.Veja:    Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, eperverso; quem o conheceráJeremias 17.9

    Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos devosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou naVerdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira,fala do que Ihe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.    João 8.44

    Isso significa que, assim como é loucura confiar em Satanás, é loucura confiar no coração, pois ele está suscetível a todo tipo de instabilidade e corrupção.

    As pessoas que vivem apoiadas no que sentem são inconstantes porque nada muda mais que os sentimentos e as paixões humanas. Por exemplo, em um único dia, alguém pode ter um turbilhão desentimentos, como alegria e tristeza, euforia e tédio, satisfação efrustração, e por aí vai.

    Imagine como seria se as mulheres convertidas fossem funda-mentar suas vidas no que sentem, e não na fé! Todos sabem que,durante o mês, as taxas hormonais do corpo feminino sofrem fortesoscilações e, segundo a medicina, por causa disso, elas estão propen-sas a sofrer as mais variadas mudanças físicas e emocionais. Em ummomento, a mulher pode estar animada e bem-humorada, mas, emoutros, pode estar predisposta a ter irritabilidade, cansaço ou estresse.

 

    CAPÍTULO 7-Estratégias do diabo contra os cristãos » 107

    Contudo, aquelas que descobrem a riqueza da vida pela fé não sãomovidas pelas circunstâncias, mas transcendem a realidade do que oseu próprio corpo determina. Elas alimentam a confiança nas pro-messas do Todo-Poderoso, e não nas sensações que seus hormôniosas fazem sentir e conjecturar.

    Portanto, qualquer milagre ou experiência com Deus se dá demodo único e exclusivo pela fé. Não há outra maneira do serhumano se aproximar dEle. Por isso, uma das ordenanças maisimportantes da Bíblia diz respeito à fé.Veja: “(...) mas o justo pelasua fé viverá” (Habacuque 2.4).

    Esse Mandamento, repetido no Novo Testamento mais três vezes,nos foi dado para que tenhamos o claro entendimento de que ainteligência (espírito) nos leva a crer, mas as emoções (carne) noslevam a descrer.

    Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé,como está escrito: Mas o justo viverá pela fé. Romanos 1.17

    E é evidente que pela lei ninguém será justificadodiante de Deus, porque o justo viverá pela fé.  Gálatas 3.11

    Mas o justo viverá pela fé; e, se alguém se retirar (recuar),a Minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10.38

    Ora, se é pela fé, não é pelo que a alma sente. Portanto, não épreciso arrepio, comoção, gritos ou êxtase para se crer. Se é pela fé,é pelo espírito, porque Deus é Espírito. Logo, Ele não Se manifestapara nos causar boas sensações, mas para que vivamos o que cremos.

Também não quer que tenhamos uma vida baseada nos sentidos enas impressões humanas, e sim na Sua Palavra.

    0 que eu sinto

    Você pensa que todos os dias estou eufórico ou tendo uma sensa-ção especial para fazer o que eu faço? Você acha que faço a Obrade Deus porque a minha vida é tranquila e não tenho problemas? Claro que não!

    Há cerca de 50 anos tenho me dedicado a ajudar as pessoas,e este é um trabalho árduo. Devido às necessidades daqueles quechegam até nós, muitas vezes precisamos repetir os mesmos com-selhos exaustivamente. Por longos anos, a minha rotina é a mesmatodos os dias.

    Perdi a conta de quantas vezes já fui para o culto ou para umprograma de rádio com a alma angustiada por causa de um problema.Porém, nunca deixei que as minhas aflições comprometessem ovoto que fiz a Deus de salvar almas. O que me estimula a agir assim,certamente, não são os meus sentimentos, mas a minha fé, porque,na hora da adversidade, o coração nos manda fugir, nos esconder,sumir, e só regressar quando a vida volta a ficar tranquila.

    Da mesma forma, não saberia dizer quantas vezes já fui traídopor pessoas que julgava serem boas e de caráter, mas não eram.Se eu fosse guiado pelo meu coração, ficaria desapontado comelas e com aqueles que não entendem e não valorizam o meutrabalho. Deixaria de confiar no ser humano, a matéria-prima daObra de Deus, e não daria novas oportunidades a mais ninguémsó para me proteger.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Faça sugestões, sobre este Blogger Obrigado !

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

Prioridade: O Caminho para o Sucesso

  Prioridade: O Caminho para o Sucesso Saber priorizar nossas decisões e estabelecer metas é fundamental para alcançar bom desempenho e suce...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.